Turismo

Boa gastronomia e paisagens estão no roteiro de quem viajará para a Copa

O Correio preparou um guia para os turistas da bola

postado em 21/05/2014 08:49
O Correio preparou um guia para os turistas da bola

Contagem regressiva: faltam 22 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Quem comprou ingressos para os jogos e passagens para alguma das cidades sedes pode aproveitar os dias da competição também para conhecer a região. Na semana passada, o Correio selecionou o melhor de Fortaleza, Salvador, Natal, Recife e Manaus. Nesta edição, você vai conhecer as principais atrações do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Em São Paulo, por exemplo, não faltam opções culturais, como o MASP, e a cidade oferece um excelente roteiro gastronômico. Se você for ao Rio de janeiro, não deixe de conhecer os bares da Lapa e aproveite as famosas e movimentadas praias de Copacabana e Ipanema. A 60km de Belo Horizonte, fica o Museu do Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, que vale a pena conferir, especialmente se a intenção é fugir dos pontos turísticos mais tumultuados.



Para os que querem conhecer belas paisagens naturais no interior do país, Cuiabá é a porta de entrada para a Chapada dos Guimarães e Pantanal. Em Curitiba, os destaques vão para o tradicional Jardim Botânico e para a agitada vida noturna. Em Porto Alegre, há diversos prédios históricos, além de ficar próximo a cidades mais tranquilas e românticas, como Gramado e Canela. Saiba o que encontrar por lá neste especial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação