Turismo

Nevascas no Chile desde maio garantem pistas em ótimas condições

Considerada a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado, a 30km de Santiago, já acumula mais de 100 centímetros de neve esquiável

postado em 30/07/2014 09:47
Parque Nacional Torres del Paine-Chile

Entre nacionais e estrangeiros, 900 mil turistas devem frequentar as estações chilenas em 2014, estima o Departamento de Economia, Fomento e Turismo do Chile. Segundo a Direção Meteorológica, este inverno terá muito mais neve do que os últimos, devido ao fenômeno El Niño. Considerada a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado, a 30km de Santiago, já acumula mais de 100 centímetros de neve esquiável, devido a nevascas desde o fim de maio.

A neve que esfria o solo esquenta as expectativas dos empresários do setor, animados com as estimativas de que a temporada seja muito boa, estendendo-se até o começo de outubro (geralmente, vai até meados de setembro). Além disso, em função da Copa do Mundo no Brasil, temia-se uma baixa no número de brasileiros (que são grande parte do público estrangeiro), mas o fato não se confirmou e as reservas avançaram. Numa estimativa modesta, calcula-se que as vendas serão entre 15% e 20% maiores que as de 2013.



;O número de brasileiros em Valle Nevado tem crescido a cada ano e já representa 70% dos visitantes do complexo. Em 2013, foram mais de 180 mil e nossa expectativa para este ano é atingir a marca de 200 mil;, contabiliza o diretor comercial do Valle Nevado Ski Resort, Ricardo Almeida.

As novas

Os três hotéis abriram as portas em 27 de junho e uma das novidades de 2014 é a inauguração do Restaurante La Lañera, com menu américo-chileno (grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet e petiscos). Ele se soma aos bares e restaurantes Bajo Zero, Lounge, Puerta del Sol e Pub Tres Puntas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação