Turismo

Explore o charme de Cingapura, com ritmo frenético e atrações sofisticadas

Não deixe de conhecer a maior roda gigante do mundo, com vista de 360 graus do lugar

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 27/08/2014 09:30
A Singapore Flyer é a maior roda-gigante do mundo: aproveite para ver a cidade de Cingapura do alto ou aprecie a vista de um dos parques

Revelar é a palavra de ordem desse tour por seis destinos exóticos e inusitados que você percorrerá ao longo das próximas páginas. Há algo que sempre se confirma nas viagens a essa parte do mundo: a Ásia possui um tempo próprio e uma suavidade infinita. Os contrastes se revelam aos poucos, em meio ao mosaico de rostos, idiomas, vestimentas, comidas, paisagens e aromas que se vai descobrindo prazerosamente ao longo da jornada. O começo é em Cingapura, depois para as Filipinas, de lá para Brunei e, por fim, a Indonésia (foto). Marca muito a gentileza e a serenidade das pessoas. Em todos os lugares visitados, o tempo parece ter outro ritmo, e a vida, ser mais serena. Abra os olhos, sorva o panorama e inspire-se.

[SAIBAMAIS]Porta de entrada para o sudeste asiático, Cingapura possui hoje o melhor aeroporto do mundo, Changi ; de lá, voos conectam a todos os lugares do globo, com ênfase para a Ásia. O local é um daqueles destinos a que se volta sempre porque a cidade muda a um ritmo frenético, sem, contudo se esquecer das tradições que a tornam um mosaico interessante.
A cidade-estado é um destino quente pelo charme e pelo exotismo. Das ruas limpas e seguras, passando pela sofisticada rede hoteleira e muitas opções de entretenimento, que buscam surpreender sempre. Elegantes shoppings acomodam butiques, oferecendo todo tipo artigo de luxo.

Para adquirir cultura e se divertir, a cidade tem museus ultrassofisticados, como o Peranakam e o National Museum, e um ousado complexo chamado Marina Bay Sands, às margens do Singapore River. O local é uma das mais icônicas imagens do cosmopolitismo de Cingapura, com três torres de hotel coroadas pelo Sands Sky Park no topo. Trata-se de um complexo de lazer, que apresenta uma imensa piscina de borda infinita, que dá a impressão de que se está nadando no horizonte.
A visão de 360 graus de Cingapura a partir da Singapore Flyer, a maior roda-gigante do mundo, os bairros étnicos que transportam o viajante para lugares tão diversos quanto o Oriente Médio, a China, a Malásia e a Índia, e os indescritíveis jardins temáticos do Gardens by the Bay são outras das muitas opções disponíveis.



Para ficar, escolha entre Ritz-Carlton Millenia e Mandarin Oriental ; situados bem em frente ao Singapore River, além de todos os requisitos dos melhores hotéis de luxo, com suítes, spas, piscinas e restaurantes recheados de mimos, há a localização privilegiada com visão panorâmica da baía e do distrito financeiro. Já o Shangri-La Hotel tem a peculiaridade de possuir uma ala privilegiada, a Valley Wing, que mais se assemelha a um hotel butique.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação