Turismo

Entre parques e edifícios, capital espanhola reserva surpresas aos turistas

Durante a caminhada, aproveite para conhecer os museus ou observar os casais nas praças da cidade

postado em 27/08/2014 09:31


;Bienvenido a Madrid;, capital e maior cidade espanhola. Dizer que é um dos maiores centros culturais e econômicos da Europa é muito, mas não é tudo. Vale a pena descobri-la por si só. O primeiro passo para conhecer a cidade é sair do Aeroporto Barajas. É possível ir de táxi, se preferir, mas pagará mais caro. Há uma estação de metrô dentro do aeroporto. Próximo e estratégico destino: Avenida Gran Vía. Compre o bilhete, embarque e desça na estação que leva o mesmo nome do local. Agora, basta subir poucos degraus de escada e logo chegará ao destino ; respire e olhe para Madri.

O transporte público é eficiente e vai te levar a qualquer lugar. Se quiser sentir mais da cidade e não houver nada que te impeça de fazer um tour a pé, uma opção é seguir até o fim da Avenida Gran Vía, passar pelo Edifício Metrópolis até chegar a Calle de Alcalá, outra importante rua da capital espanhola. Depois, vá à Plaza de Cibeles, um dos representativos locais de Madri. Quatro edifícios históricos, construídos entre os séculos 18 e 20, cercam a Fonte de Cibeles, sendo essa também a intersecção de três vias, que cruzam a cidade. Tome tempo para apreciar a vista.

Após a visita à Plaza de Cibelles, é hora de seguir adiante. Se continuar pela Calle de Alcalá, chegará à Puerta de Alcalá, na Plaza de la Independencia. Ali, estará perto do Parque del Buen Retiro, destino certo para aqueles que desejam relaxar e desfrutar de uma enorme área verde em pleno centro de Madri. Vá com tempo, pois há muito o que se ver por lá. Por exemplo, ir ao Palácio de Cristal, uma das principais atrações entre os jardins. No caminho, provavelmente, encontrará músicos de todos os estilos, além de pequenos cafés, o que pode tornar tudo ainda mais agradável. Não muito distante desse local, encontram-se dois dos principais museus da cidade: o Reina Sofia e o Museu do Prado. Se gosta de arte, não deixe de passar por lá.

Hora de seguir para o outro lado da capital. Duas paradas são obrigatórias: Puerta del Sol e Plaza Mayor. A primeira funciona como uma praça e é um importante local histórico, onde está a estátua do Oso y el Madroño, tradicional ponto de referência em Madri. Já na Plaza Mayor, sente em um dos muitos restaurantes para tomar, ao menos, um café ou uma cerveja. Para todos os lados, há música, artistas, comidas e bebidas. Recupere o fôlego para continuar a caminhada.

Um pouco adiante, encontrará a Catedral Santa María la Real de La Almudena, principal templo católico da cidade, com diversos vitrais, esculturas e história para explorar. A poucos metros de distância, está o imponente Palácio Real. Se precisar de uma pausa, vá para os Jardines de Sabatini, no qual poderá se sentar para um sorvete ou observar o alheio romance dos casais. Claro que roteiros de viagem ajudam, mas não se preocupe em ir a todos os lugares citados. O tempo é seu e, às vezes, se perder faz bem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação