Turismo

Hotel-butique no deserto do Atacama é uma atração à parte para turistas

O hotel está localizado em uma área arqueológica com matérias da região: cobre, madeira, pedra, adobe

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 05/11/2014 11:21
Piscina do hotel Tierra Atacama: a água quente é um convite para mergulhar e apreciar o horizonte
Em um lugar como o Atacama, o hotel faz parte tanto da experiência quanto do destino. Após embarcar nas atrações locais e retornar ao fim do dia coberto de poeira e aventuras, o viajante encontra um refúgio relaxante e luxuoso, exatamente o que precisa para descansar o corpo e entreter os sentidos.

Ao percorrer a entrada do Tierra Hotels, cercada por baixos muros de adobe, poucas árvores com balanços de palha pendurados e a visão do Vulcão Licancabur ao fundo dão a ideia do que está por vir. Colado no povoado de San Pedro de Atacama, esse hotel-butique foi construído em uma área arqueológica com matérias da região: cobre, madeira, pedra, adobe. Todas as confortáveis 32 habitações têm vistas para o vulcão, piso aquecido, varanda e decoração artesanal e chique.

No interior do hotel, ambientes climatizados ajudam a dar um clima especial: aproveite e beba um vinho
A piscina e o spa têm vista panorâmica do vulcão e do deserto e são ponto de encontro certeiro para manhãs quentes e tardes preguiçosas. O entorno com pontos de fogueira e bancos ao ar livre clamam por bons papos e risadas ao ar livre.



Um imenso salão principal envidraçado abre-se em vistas para a natureza. Dentro, um com lareira crepitante, longas mesas e sofás cobertos por mantas serve de cenário para cafés da manhã, almoços e jantares simples e primorosos com três opções de entradas prato principal e sobremesa, nos quais os sabores locais, sobretudo peixes do Pacífico e cordeiros, têm primazia, regados por vinhos locais (também produzidos pelos proprietários do hotel em terroirs chilenos).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação