Turismo

Mochilão pela Europa: Barcelona vai te surpreender em todas as atrações

Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma

postado em 11/02/2015 15:39
Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma
[SAIBAMAIS]Barcelona é uma daquelas cidades onde sempre encontrará algo que vai te surpreender. Capital da região da Catalunha, a cidade possui diversas atrações turísticas que, certamente, são diferentes de tudo o que já viu. A começar pela mítica Sagrada Família, igreja de arquitetura modernista que ainda não foi finalizada, com expectativa de conclusão em 2016. Estar aos pés daquela que é considerada por muitos como a obra-prima do arquiteto/artista catalão Antoni Gaudí é uma experiência única. Impressionante tanto do lado de fora como no interior, definitivamente é um monumento que deve ser visitado. Há uma estação de metrô que permite o desembarque praticamente na porta da igreja, proporcionando uma surpresa ainda maior ao visitante. Só vendo de perto para descrever a sensação.

Seguindo o passeio, há vários pontos turísticos que merecem a atenção. Os mais tradicionais podem ser conferidos no quadro nesta página. Mas é interessante notar como existe uma vida underground em Barcelona. Bares escondidos e ruelas misteriosas, que acabam revelando ótimos restaurantes e locais para se divertir. Um exemplo desses é o El Mariachi, que disfarça ; e muito ; a própria fama com uma fachada simples e espaço interno pequeno. De vez em quando, é possível encontrar turistas vestidos como se fossem para uma cerimônia de gala em busca do local, tamanha a fama que cerca o bar (leia mais em O bar do Manu). É muito frequentado por moradores da cidade e pode ser visto como uma síntese dessa característica um tanto quanto oculta da noite de Barcelona. O Bairro Gótico, onde está localizado, merece um passeio com calma.

Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma
Fãs de futebol devem ir ao Camp Nou, gigantesco estádio do time do Futbol Club Barcelona, casa de Lionel Messi, Neymar e Suárez. O tour é uma viagem ao tempo na história do clube, desde a fundação até os dias atuais, passando por jogos decisivos, títulos importantes, itens de jogadores que já estiveram ali, como Maradona, Rivaldo e Romário, até que, de repente, você está à beira do gramado, diante de quase 100 mil cadeiras. Se gosta do esporte, não vai se arrepender. Se não gosta tanto, provavelmente não será o melhor passeio ;, mas não se arrependerá.

Fonte Mágica

Vá com tempo a dois lugares que são bem próximos um do outro: a Fonte Mágica e o Monte de Montju;c. O primeiro é uma atração bastante turística, ainda mais no verão, quando as escadarias são tomadas por visitantes de todos os locais do planeta. O lugar é belo e a quantidade de pessoas que ali estão não mudará isso. A fonte oferece um bom espetáculo, lançando água a alturas impressionantes e apresentando um show com luzes e formatos diferentes. Assista enquanto toma um sorvete ou se refresca com uma água e se prepare para seguir viagem.

Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma
A próxima atração vai exigir um esforço maior. O passeio pelo monte de Montjuic, onde há um castelo em seu topo, além de dezenas de jardins e outras atrações, vai proporcionar uma visão impressionante da cidade. Ótimo lugar para passar algumas horas pensando na vida.

Por fim, mas nem de longe menos importante: Parque Güell. Sabe aquela escultura de uma salamandra colorida que todo mundo que vai a Barcelona tira uma foto ao lado da criatura? Fica nas instalações do parque. O local oferece um passeio mais que agradável, onde é possível encontrar um ou outro músico improvisando solos de violão, além de mergulhar na arquitetura de Gaudí intensamente. Há pontos do parque que são gratuitos, mas para visitar a casa do artista terá de desembolsar uma pequena quantia.

Não muito distante dali, está o famoso mercado La Boqueria, repleto de cores, cheiros e sabores. Vale a pena a visita e não demorará a chegar utilizando o metrô. Para os fãs de arte ; e também para aqueles que não o são ;, o Museu do Picasso é definitivamente um destino que merece a atenção.

Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma
Bandeiras da Catalunha espalhadas por todos os lados. Gaudí por todos os lados. Arte e cultura por cada recanto. Barcelona é uma cidade que pede e que merece calma, tempo para descobertas e para vivenciar a experiência. Vá, descubra por si só e não se arrependerá.

Os principais pontos turísticos
O bar do Manu
O Bar Mariatchi, que fica no Bairro Gótico, é conhecido por ter como dono o cantor Manu Chao. No entanto, essa história ainda não foi comprovada e alguns dizem que é apenas o estabelecimento preferido do artista na cidade. Independemente disso, é um local que vale a pena conhecer por ter uma atmosfera simples, mas aconchegante. Experimente o Hydromiel Nubia, um bebida feita com mel fermentado e alguns temperos. Ou opte pelo licor de café, que dizem ter sabor único.

Sagrada Família
Projetada por Antoni Gaudí e com obras que começaram em 1882, a igreja ainda não está concluída. A previsão é que a obra esteja pronta em 2026, quando se completa 100 anos da morte do arquiteto.

Hospital Saint Paul
Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o prédio do hospital atrai pela arquitetura ; além de ficar bem próximo da Sagrada Família. Há seis anos, o local deixou de ser um hospital e vai se tornar um museu.

Parque Güell
Com um mirante que oferece uma excelente vista para Barcelona, o parque é um passeio que deve ser feito. Há ainda a casa que Antoni Gaudí morou por 20 anos e que foi transformada em um museu.

Barceloneta
Para quem procura praia, Barceloneta é a melhor pedida. O Mar Mediterrâneo não é dos mais quentes, mas vale o mergulho e o passeio pelo litoral.

Passeig de Gràcia
Se procura um lugar para fazer compra, o melhor mesmo é seguir para a Passeig de Gràcia, uma das mais importantes avenidas de Barcelona e que concentra grandes lojas.

Parque Olímpico
Construído para o jogos de 1992, o Parque Olímpico é uma obra famosa e referência às outras cidades que vão abrigar o evento. Conta com uma calçada da fama esportiva.

Casa Batlló
Outra obra consagrada de Antoni Gaudí é a Casa Batló, que recebeu esse nome porque o arquiteto foi contratado pelo empresário José Battló Casanovas, no começo do século 20, para reformar a casa. É impressionante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação