Turismo

Toronto e Ottawa: o Canadá em duas versões

Ana Maria Campos, Renato Alves
postado em 05/03/2015 14:34


Imagine uma cena: outlets, bons restaurantes de várias nacionalidades, museus, parques, cenários de locações de filmes famosos e diversidade cultural. Se pensou em Nova York, acertou. Mas acertou também quem se lembrou de Toronto, a maior cidade do Canadá, na beira do lago Ontário. Com arquitetura arrojada, Toronto é um destino turístico e tanto. Aos poucos, a cidade vai se firmando como rival de Manhattan. Mas nem precisa: Toronto tem até a sua própria Times Square.



Ottawa costuma ficar fora dos roteiros dos viajantes brasileiros. Não por culpa da cidade, mas da pouca divulgação dela em nosso país. Há diversas atrações, para diferentes interesses, na pacata e compacta capital canadense. Tanto que mais de 5 milhões de turistas a visitam anualmente. Nesta edição, trazemos todos os motivos para incluí-la em seus planos. Eles vão de inúmeros museus e descolados restaurantes a charmosos passeios de barco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação