Turismo

Empresa aérea Tam inaugura voo direto de Brasília para Orlando

Aeronave, um Boeing 767-300ER, possui 191 lugares na classe econômica e outros 30 na Premium Business, para viagem de cerca de oito horas

postado em 12/06/2015 10:30
Assentos da classe executiva do Boeing
A Tam inaugura na manhã desta sexta-feira (12/6), o primeiro voo da empresa de Brasília para Orlando, nos Estados Unidos. O voo JJ8048 está sendo operado a bordo de um Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na classe econômica e outros 30 na Premium Business. ;Esta nova rota foi bastante planejada, pois Brasília representa uma opção muito vantajosa para conectar com rapidez os passageiros com origem ou destino no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil;, afirmou Claudia Sender, presidente executiva da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.

[SAIBAMAIS]O voo JJ8048 deve chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local), contabilizando aproximadamente oito horas de viagem, sem escala. O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, também a bordo de Boeing 767, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.



A cidade, no estado da Flórida, é o terceiro destino regular do Aeroporto de Brasília para os Estados Unidos, de acordo com a Inframerica, que administra o terminal. O complexo já possui voos para Miami e para Atlanta. Outros destinos internacionais operados no Aeroporto Internacional de Brasília são: Panamá, Lisboa, Buenos Aires e Paris.

Está previsto para 3 de julho, a rota Brasília;Buenos Aires, operado pela TAM, quatro vezes por semana. A mesma empresa aumentará a frequência do voo para Miami, que hoje é de quatro, para sete vezes por semana. Isso acontece a partir de 27 de agosto.

A Gol também fará o trajeto Brasília;Santiago (Chile) a partir de 4 de julho. A viagem vai durar quatro horas. Outra novidade da empresa é Brasília;Punta Cana (República Dominicana).

Capacidade
O Terminal brasiliense é o 2; maior do país em movimentação de passageiros e o 3; em movimentação internacional. Além disso, o complexo conquistou a posição de maior capacidade de pista do Brasil, podendo realizar um voo por minuto. Em 2014 a movimentação internacional do Aeroporto de Brasília cresceu 20%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação