Empresa aérea Tam inaugura voo direto de Brasília para Orlando

Aeronave, um Boeing 767-300ER, possui 191 lugares na classe econômica e outros 30 na Premium Business, para viagem de cerca de oito horas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/06/2015 10:30 / atualizado em 12/06/2015 10:36


A Tam inaugura na manhã desta sexta-feira (12/6), o primeiro voo da empresa de Brasília para Orlando, nos Estados Unidos. O voo JJ8048 está sendo operado a bordo de um Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na classe econômica e outros 30 na Premium Business. “Esta nova rota foi bastante planejada, pois Brasília representa uma opção muito vantajosa para conectar com rapidez os passageiros com origem ou destino no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil”, afirmou Claudia Sender, presidente executiva da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.

O voo JJ8048 deve chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local), contabilizando aproximadamente oito horas de viagem, sem escala. O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, também a bordo de Boeing 767, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.

Leia mais notícias em Turismo

A cidade, no estado da Flórida, é o terceiro destino regular do Aeroporto de Brasília para os Estados Unidos, de acordo com a Inframerica, que administra o terminal. O complexo já possui voos para Miami e para Atlanta. Outros destinos internacionais operados no Aeroporto Internacional de Brasília são: Panamá, Lisboa, Buenos Aires e Paris.

Está previsto para 3 de julho, a rota Brasília—Buenos Aires, operado pela TAM, quatro vezes por semana. A mesma empresa aumentará a frequência do voo para Miami, que hoje é de quatro, para sete vezes por semana. Isso acontece a partir de 27 de agosto.

A Gol também fará o trajeto Brasília—Santiago (Chile) a partir de 4 de julho. A viagem vai durar quatro horas. Outra novidade da empresa é Brasília—Punta Cana (República Dominicana).

Capacidade
O Terminal brasiliense é o 2º maior do país em movimentação de passageiros e o 3º em movimentação internacional. Além disso, o complexo conquistou a posição de maior capacidade de pista do Brasil, podendo realizar um voo por minuto. Em 2014 a movimentação internacional do Aeroporto de Brasília cresceu 20%.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.