SETE DE SETEMBRO

Hotéis oferecem saúde e descanso no feriado de sete de setembro

No recesso do Dia da Independência, conheça estabelecimentos em quatro destinos - Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Distrito Federal - que vão deixar os momentos de relaxamento do feriadão ainda mais interessantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/08/2015 09:00 / atualizado em 26/08/2015 18:25

Mais de três meses depois do último feriado — Corpus Christi, em 4 de junho —, finalmente haverá mais um período de descanso. O Dia da Independência caíra em uma segunda-feira. Nada melhor do que curtir um merecido descanso e aproveitar para cuidar da saúde e praticar atividades físicas. Em todo o país, existem diversos spas e hotéis fazenda voltados para o cuidado com o bem-estar. O Turismo selecionou quatro destinos, como  Bocaina (SP), Una (BA) e Cantagalo (RJ), além do Distrito Federal, para você poder relaxar com saúde.

Marília Vieira/Quality Pró Saúde

Brasília, Distrito Federal

Quem quer descansar corpo e mente aproveitando um hotel-fazenda, mas não deseja viajar, uma boa opção é o Hotel Fazenda Quality Pró-Saúde. A 40km da Rodoviária do Plano Piloto, o hotel fica na BR-060, km 20, sentido Goiânia. O local possui espaço amplo e estrutura completa de lazer, hospedagem e alimentação. Há ainda áreas de descanso e atividades em contato com a natureza, como passeios a cavalo e carro de boi, leite no curral, praia artificial à beira de um lago e trilha ecológica. O hotel conta com três piscinas e um parque aquático para todas as idades, além de um playground e um parquinho de areia para crianças de até 10 anos. São duas opções de hospedagem, apartamento completo (com frigobar e tevê a cabo) e camping (com banheiros e chuveiros aquecidos). Além da praia artificial, o lago tem cinco variedades de peixes que podem ser pescados e levados para casa.

Gamela Eco Resort/Divulgação

Cantagalo, Rio de Janeiro
Localizado no município de Cantagalo, norte do Rio de Janeiro, a 231 quilômetros da capital fluminense, o Hotel Fazenda Gamela Eco Resort é envolto por uma mata nativa e conta com bastante contato com a natureza, tanto para lazer quanto para esportes de aventura. O hotel atende diversos perfis de hospedagem, com cinco opções de acomodações: Master, Chalé, Suíte, Ipê e Village. A fazenda possui diversos animais, como cavalos, vacas, porcos, coelhos, galinhas, entre outros. O restaurante oferece comida típica de fazenda e utiliza produtos cultivados no próprio local. Além do descanso, os hóspedes podem utilizar o spa, que alia atividades físicas orientadas (caminhadas, hidroginástica, alongamento, aulas de dança, ginástica localizada etc.), com assistência de nutricionistas, massagistas e profissionais de estética e educação física.

Santa Teresa Hotel e SPA/Divulgação

Bocaina, São Paulo
Localizada no interior de São Paulo, em Bocaina, a 316 quilômetros da capital, o Fazenda Santa Teresa Hotel & SPA, além do descanso natural, oferece uma revitalização corporal e espiritual por meio do contato com a natureza. O local tem  estrutura hoteleira com quartos de três categorias: standard, luxo e superluxo. A piscina da fazenda é de água mineral. O hóspede pode desfrutar de passeios a cavalo, charrete e caminhadas ao ar livre, três cachoeiras e um pomar com diversas árvores frutíferas, além de massagens exclusivas e ofurô. A alimentação é rica em temperos, verduras, legumes e frutas, e, segundo o hotel, tudo é plantado e produzido no local. Para quem deseja algo a mais, o spa oferece toda uma programação fitness, com aulas de ioga, atividades físicas ao ar livre, alimentação balanceada e detox.

Hotel Fazenda da Lagoa/Divulgação

Una, Bahia
Quem deseja associar o contato com a natureza, um hotel/spa para relaxar e não abre mão de uma praia pode desfrutar do Hotel Fazenda da Lagoa. Localizado próximo ao município de Una, sul da Bahia, e a 40 minutos de Ilhéus, o local, além de hotel, é uma fazenda de coco e dendê. O Lagoa fica entre o mar e o Rio Aliança, junto aos manguezais, e a uma lagoa. Isolado e protegido da civilização, o hotel está rodeado por quilômetros de praia e coqueiros. Em vez de quartos, possui 14 bangalôs/suítes. Há ainda espaço de relaxamento e piscina. O spa une a natureza com a naturopatia, com tratamentos para desintoxicar, relaxar e promover a saúde. Utilizando técnicas de massagens que integram peeling de sal, óleos essenciais, algas e cremes antioxidantes. O cardápio apresenta receitas adaptadas com um programa nutricional de desintoxicação. Além da alimentação, as caminhadas, os passeios, as trilhas, os banhos de mar, o rio e a lagoa promovem a oxigenação do corpo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.