Turismo

Mesmo com a crise, 70% dos brasileiros pretendem viajar nas férias

O estudo da Ipsos Connect revela ainda que 11% dos entrevistados pretendem fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses

postado em 27/08/2015 16:22

O estudo da Ipsos Connect revela ainda que 11% dos entrevistados pretendem fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses

O cenário econômico no Brasil pode não estar favorável para aumentar despesas, mas isso não é motivo pra desanimar os turistas. Em meio à crise, os brasileiros não deixam de planejar viagens de férias. Um levantamento da empresa Ipsos Connect mostra que 70% dos entrevistados pretendem fazer viagens nacionais e internacionais. Outro dado também é interessante: 11% dos participantes planejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.

[SAIBAMAIS];As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligar dos problemas e se divertirem com a família;, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect. Curitiba é a cidade campeã em intenções de viagem: 88% dos moradores de lá pretendem viajar. Os mineiros ocupam o segundo lugar do pódio, com 79%. Os baianos vêm logo em seguida, com 78%.

O estudo aponta que 53% dos participantes são da classe AB, 41% da classe C e 6% da DE. Das pessoas que pretendem viajar pelo Brasil ou para o exterior, 59% pertencem à classe AB, 37% à classe C e 5% à DE. De todos os que pretendem fazer um cruzeiro, 68% são da classe AB, 29% da C e 3% da DE. Quatro em cada 10 entrevistados afirmaram ter grande interesse por viagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação