Aeroporto de Recife é o melhor da região Nordeste, diz pesquisa

Foram analisados fatores como espaço físico, limpeza e disponibilidade de conexões wi-fi e redes sem fio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2015 12:00 / atualizado em 03/09/2015 19:52

Julio Jacobina/DP
 

O Aeroporto Internacional de Recife (Guararapes) foi considerado o melhor da região Nordeste, seguido dos aeroportos de Fortaleza e Salvador. As informações são de uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). Foram avaliados espaço físico, limpeza geral das instalações e dificuldades de encontrar redes sem fio e conexões de internet.

 

O aeroporto de Fortaleza foi citado por 57% dos entrevistados como o melhor da região. Fortaleza e Salvador foram mencionados por 50% e 43% dos participantes, respectivamente. Em relação ao aspecto geral dos espaços, os aeroportos de Recife, São Luís, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Salvador receberam notas superiores a oito. A campeã do ranking foi a limpeza das instalações. O que deixou a desejar, em todos os areroportos, foi a dificuldade de encontrar rede sem fio e conexões wi-fi.

 

Recife também foi apontada como preferência de 45% dos entrevistados para os novos voos da Latam. A empresa decide ainda este ano a instalação de um novo centro de distribuição de voos nacionais e internacionais no Nordeste. O investimento chega a R$ 4 bilhões e promete gerar cerca de dez mil empregos diretos e indiretos na cidade escolhida. Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte concorrem.

 

"Precisamos atuar com base em estudos e pesquisas para traçar os rumos do turismo no Nordeste", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Jean
Jean - 04 de Setembro às 12:19
Também concordo, limpo bonito, organizado a primeira impressão é a que fica, aeroporto muito bonito mesmo, e próximo de tudo, diferente do de Natal-RN, foi um erro mudar o aeroporto para tão longe, horrível.