Site apresenta roteiros por ciclovias e ciclofaixas em São Paulo

São várias dicas e informações para turistas e moradores que queiram circular de bicicleta pelos principais pontos da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2015 18:32 / atualizado em 14/09/2015 18:32

André Tambucci/Fotos Públicas
 

A SPTuris, órgão que promove o turismo em São Paulo, estreou o site SP de Bike. A página estimula o uso da bicileta na capital, por meio de roteiros, que servem tanto para os moradores quanto para os visitantes.

 

Por enquanto, são cinco itinerários: Centro histórico durante a semana; Da Luz à Liberdade aos sábados; De parque em parque durante a semana; Da Avenida Paulista ao Parque Ibirapuera aos domingos; e De parque em parque aos domingos. Entre os pontos turísticos por onde essas rotas passam, estão a Catedral da Sé, a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Galeria do Rock, o Masp e o Parque Villa-Lobos.

 

Cada roteiro fornece a distância do percurso em quilômetros, o nível de dificuldade, a elevação das pistas (em metros) e o tempo previsto, além de disponibilizar o caminho traçado no Google Maps, para quem preferir contar com a ajuda do GPS. Além disso, você encontra informações sobre aluguel de bicicletas pela cidade, notícias sobre bikes, dicas de segurança e como transportar o veículo no transporte público (ônibus e metrô).

 

Para acessar a página, clique aqui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.