Turismo

TAM testa tecnologia para monitorar menores desacompanhados em voos

postado em 10/11/2015 20:58

A TAM Linhas Aéreas iniciou os testes de uma nova tecnologia que pretende permitir aos pais e responsáveis monitorar crianças e adolescentes desacompanhados em voos nacionais da companhia. Os aeroportos de Brasília, do Galeão (RJ), de Conhgonhas e de Guarulhos (SP) são os primeiros a utilizar a novidade, que deve estar disponível aos passageiros em dezembro deste ano.

Os menores receberão uma pulseira com um código de barras no momento do check-in. Em seguida, um funcionário fará a leitura do código, atualizando o status da trajetória (o que deve ocorrer outras vezes durante a viagem, do aeroporto de embarque ao de pouso). Os responsáveis poderão acompanhar as etapas pelo smartphone ou pelo computador.

De janeiro a setembro de 2015, o número de crianças e adolescentes viajando desacompanhados pela empresa cresceu 41%, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o diretor de marketing da TAM, Eduardo Costa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação