Turismo

Vila Madalena, em São Paulo, recebe festival irlandês até 29/11

A entrada é gratuita e conta com shows, workshops, ginger day e um dos principais uísques da Irlanda: Jameson

postado em 11/11/2015 12:00

A segunda edição do Jameson Backyard invade as ruas do bairro mais boêmio de São Paulo, Vila Madalena, levando à capital diversos elementos da cultura irlandesa durante o mês de novembro. Música, jogos, workshops, arte, drinques e pratos que utilizem o uísque irlandês Jameson fazem parte da programação. O espaço é ao ar livre e a entrada é gratuita.

Artistas brasileiros também participam do festival. No dia 14, os DJs Marcelo Botelho, Pathy de Jesus e Nuts tocam desde funk e soul ao rap. O rapper Thaíde acompanhado de Tassia Reis e Pulse 011 se apresentam na mesma noite. No domingo (15), o projeto, sob curadoria do grupo Balsa, apresenta os DJs Renato Foster, Elohim e Marky.


No dia 28, é a vez da banda paulista Holger, que mistura indie rock, axé e música eletrônica. E no domingo (29), os DJs Nascii e Vitor Kurc ocupam o espaço seguido pela performance da nacional Aldo The Band.

Os visitantes poderão aprender a fazer zines e drinks, por exemplo, além de jogar pebolim humano. O evento vai celebrar, ainda, o Ginger Day, que busca reunir pessoas ruivas (como muitos irlandeses). Mas esse pretende ser inclusivo: uma equipe de cabeleireiros estará na área para deixar todo o público de cabelos vermelhos.

Serviço

Jameson Backyard 2015
Rua Girassol, 286, São Paulo (SP)

Horário: das 14h às 22h durante os finais de semana

Entrada gratuita, sujeita à lotação: 500 pessoas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação