Empresas de turismo prometem reduzir emissão de CO2 em 50% até 2035

Relatório da World Travel & Tourism Council mostra que, nos últimos 10 anos, houve uma redução de 20% nas emissões do gás

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/11/2015 15:30 / atualizado em 18/11/2015 15:29

As maiores empresas de turismo do mundo se comprometeram a diminuir as emissões de carbono. De acordo com o relatório Travel & Tourism 2015; Connecting Global Climate Action, feito pela World Travel & Tourism Council (WTTC), houve uma redução de 20% nos últimos 10 anos. A expectativa é que em 2020 o setor atinja 25% e que até 2035 esse número alcance os 50%.

Mais do que apresentar os resultados, o relatório descreve quais são as medidas e iniciativas adotadas por companhias do setor para atingir a meta e aborda algumas das mudanças necessárias para a redução.

Apesar do sucesso inicial, o CEO da WTTC, David Scowsill, anunciou que ainda há um longo caminho a percorrer. "Para atingir esses objetivos a longo prazo, muito ainda precisa ser feito pelo setor de viagens e turismo e também por outros mercados, mas agora temos um entendimento comum e estamos cada vez mais alinhados sobre as ações globais necessárias."

 

Saiba mais aqui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.