COMPORTAMENTO

Veja estátuas turísticas pelo mundo e pose ao lado do seu artista preferido

Eles são admirados e sempre motivo de orgulho para os conterrâneos. Grandes escritores, artistas e até personagens de quadrinhos conhecidos no mundo. Por isso, viraram estátuas e interagem com os turistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/02/2016 17:00 / atualizado em 01/02/2016 10:38

Alexandre Macieira/ Riotur

Em tempos de selfie e divulgação imediata dos momentos marcantes de cada um, esculturas que homenageiam personalidades do país — e também internacionais, em algumas cidades mundo afora — se transformaram em cenários, pontos turísticos e em forma de companhias quase íntimas que fazem a alegria e marcam para sempre os lugares visitados.

 

Quem nunca se divertiu posando com o artista preferido, a personalidade que marcou uma fase da vida, um poeta que o acalentou com um verso, uma melodia que tocou a alma ou aquela pessoa que foi um exemplo? Relembre algumas esculturas com que vale a pena “pagar o mico”.

 

Sentado tranquilamente em um banco, instalado no famoso calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, um dos maiores poetas da língua portuguesa, Carlos Drummond de Andrade, sempre ganha boas companhias e abraços.

 

 Lonny Ritten/Flickr

Em Coruña, Espanha, o cantor e músico Jonh Lennon parece estar preparado para uma serenata particular. Com a guitarra nas mãos, é sempre um convite para uma foto junto ao ídolo.


Na orla de Ipanema (RJ), o compositor e cantor brasileiro Tom Jobim, que eternizou a praia nos versos da canção Garota de Ipanema, descansa o violão nas costas enquanto curte a companhia dos admiradores.

 

Para jamais esquecer a aurora da vida, nada como uma foto ao lado de Casimiro de Abreu, na cidade natal com o mesmo nome, no Rio de Janeiro. Autor de Meus oito anos, que marcou a infância de milhares de brasileiros, o poeta sempre convida a sentar-se ao seu lado.


Do alto dos seus seis anos, Mafalda — criação do cartunista Quino — é um exemplo do inconformismo e do espírito crítico dos jovens de todas as idades. Em Buenos Aires, no bairro San Telmo, nada como descansar ao lado dela e ouvir o silêncio.

 

Intrip/Reprodução

No Morro Santa Marta, um dos maiores cantores pop do mundo, Michael Jackson, mostra que é sempre uma alegria ver as belas paisagens do Rio de Janeiro. E chama para um abraço.


Anibal Sciarretta/Buzios Class/Divulgaçao

Uma verdadeira lenda da história do cinema, Brigitte Bardot foi a Búzios (RJ) e se tomou de amores pela cidade, que retribuiu na mesma intensidade. Sente-se ao lado da musa e eternize a sua admiração.


O mestre Graça não fez do humor a sua melhor característica. Graciliano Ramos deixou aos brasileiros a sua grande obra literária. Hoje, à sombra dos coqueiros de Ponta Verde, em Maceió (AL), convida para um passeio tranquilo à beira-mar.


D’além-mar vem a lembrança do grande Fernando Pessoa. O escritor e poeta português está sempre em busca de companhia para degustar um pastel de belém à mesa do Café A Brasileira, no bairro do Chiado, em Lisboa, Portugal.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.