América do Sul em alta: cresce a procura por viagens ao Chile em 2015

Ranking do Clube de Turismo Bancorbrás mostra que a busca pela capital, Santiago, cresceu 16%, a maior alta do período. Rio continua sendo o destino preferido no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/02/2016 18:20 / atualizado em 02/02/2016 18:52

Daniela Paiva/CB/D.A Press
 

 

Pesquisa do Clube de Turismo Bancorbrás feita no universo de 124 mil clientes aponta quais os destinos nacionais e internacionais mais procurados no ano passado. No Brasil, o Rio de Janeiro manteve a primeira posição, ocupada também em 2014, e foi a única cidade do país a ampliar a demanda — 11,09% a mais que o ano anterior. No exterior, Santiago foi a grande surpresa. A procura de turistas pela metrópole latino-americana cresceu 16% em comparação com 2014, a maior alta registrada pela Bancorbrás no período analisado. Apesar de ocupar o terceiro lugar do ranking, a capital chilena se aproximou das recorrentes primeiras colocadas, Orlando e Buenos Aires.

 

De acordo com o diretor do Clube, Reynaldo Miranda, a escolha dos clientes pelo turismo interno está relacionada com a alta do dólar. “Este tipo de entretenimento se tornou mais barato. Além disso, dentro do país, temos a possibilidade de lançar promoções alinhadas com as principais redes hoteleiras conveniadas.” O Rio de Janeiro foi a principal opção, com a preferência de 74.477 clientes, deixando muito atrás São Paulo, com 56.346, e Fortaleza, com 47.632. Miranda explica o motivo: “O apelo do estado para os Jogos Olímpicos foi destaque na mídia nacional, o que atraiu os visitantes”.



A procura por Santiago tem o aumento relacionado à redução das viagens para a Argentina, explica a gerente-executiva do Clube, Lícia Barros. “Os clientes estão buscando outros destinos da América do Sul”, afirma. Apesar de Buenos Aires ocupar a segunda posição, a demanda pelo destino caiu 31%. Segundo Lícia, outro fator importante é a estrutura que o Chile oferece para os turistas, além de uma geografia cenográfica localizada entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes. “Santiago é uma capital moderna, um dos lugares mais desenvolvidos da América do Sul, isso influencia na decisão dos clientes”.




Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.