Procura on-line por passagens de ônibus cresceu 227,9% durante o carnaval

Os dados são do site ClickBus e apontaram, ainda, que a região centro-Oeste apresentou o crescimento mais expressivo desse tipo de compra entre todas as regiões brasileiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2016 20:06 / atualizado em 12/02/2016 20:06

Carlos Moura/CB/D.A Press
 

O feriadão do carnaval provocou um aumento de 227,9% nas vendas online de passagens de ônibus, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do site ClickBus e apontaram, ainda, que a região Centro-Oeste apresentou o crescimento mais expressivo desse tipo de compra entre todas as regiões brasileiras.

De acordo com a Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem, realizada em dezembro pelo Ministério do Turismo - que mede o interesse do brasileiro em viajar nos próximos seis meses - 86,4% dos entrevistados pretendem visitar destinos turísticos nacionais, contra 80,2% em igual período de 2014. O levantamento mostra, ainda, crescimento de 7% nas intenções de viagens de ônibus.

Veja mais notícias em Turismo

“O consumidor que se planeja com pouca antecedência, encontra no modal rodoviário um preço que não flutua de acordo com a sazonalidade e um conforto superior a outros modais. Em épocas de crise, a melhor decisão é viajar de ônibus e aproveitar os preços mais baratos”, afirma Cesário Martins, fundador do site de vendas.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.