PALM BEACHES & PARADISE COAST

O paraíso é aqui: os encantos e belezas do sudoeste da Flórida

Numa área de 48 quilômetros de praias maravilhosas, existe um oásis para quem quer sossego com as facilidades de Primeiro Mundo. Everglades City é opção para quem gosta de natureza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/02/2016 09:00 / atualizado em 18/02/2016 12:16

Robert Stevens/Divulgação

Por volta das 17h, os turistas já começam a se aglomerar no Píer de Naples, no sudoeste da Flórida. A partir desse horário, o sol já está perto de se pôr e a mostrar por que a região da qual a cidade faz parte é chamada de Paraíso. Com sorte, o espetáculo solar pode ser completado por pulos de golfinhos e rasantes de aves. Além de Naples, Marco Island e Everglades City compõem o roteiro procurado por quem quer tranquilidade e sossego, sem abrir mão das facilidades dos grandes centros urbanos, como caminhar entre lojas de luxo, visitar galerias de arte e ir a bons restaurantes.

 

Naples é a maior cidade de Paradise Coast e também onde se concentram as mansões de endinheirados americanos, que, principalmente entre dezembro e março, inverno nos Estados Unidos, ocupam a região fugindo da neve em outros estados. Banhada pelo Golfo do México, Paradise Coast ostenta a marca de mais de 260 dias de sol por ano, que podem ser curtidos em 48 quilômetros de praias de areia branca, águas mornas e azuis.


Além dos campos de golfe, os passeios náuticos são um dos fortes de Naples e a maioria deles parte do porto próximo a Tin City, pequeno centro comercial à beira-mar que reúne lojas de artesanato, suvenires e bares. Não espere nada de muito luxuoso por lá, pois o charme e a elegância da cidade se concentram em outras áreas: a Fifth Avenue South e a Third Street South. Nesses dois endereços, estão cafés, galerias, restaurantes.

 

Flávia Ayer/EM/D.A Press

Quem gosta de bater perna em shoppings e não perde a oportunidade de circular nas lojas de marcas estreladas também encontra opções em Naples. O Coastland Center é um shopping mais tradicional, que mescla lojas de departamentos como H&M e Forever 21, e lojas variadas, que vendem produtos para casa, vitaminas, cosméticos, entre outros. O centro de compras mais requintado, entretanto, é o Waterside Shops, construído a céu aberto. Lá o consumidor encontra as badaladas Gucci, Louis Vuitton, Tiffany, Apple etc.


Uma boa oportunidade de conhecer a cidade é o passeio de segway, aqueles veículos de duas rodas em que o motorista fica em pé. Em poucos minutos, mesmo quem nunca dirigiu um carro consegue conduzir o segway, que oferece direção bastante estável nas calçadas planas e sem buracos de Naples. O passeio dá um panorama completo da cidade, passando pelo Centro, pela bela área residencial e o píer. O trajeto dura cerca de uma hora e meia e custa US$ 74 — para quem gostou da ideia, melhor não converter para o real.


A cerca de 30 minutos de Naples, está Marco Island, a maior das The Thousand Islands dos Everglades, a única reserva subtropical da América do Norte. À beira da praia, há enormes resorts, mas quem vai somente passar o dia em Marco Island pode fazer passeios de barco, canoagem, caiaques e outros esportes náuticos.

 

Flávia Ayer/EM/D.A Press
 

Bucolismo
Para completar a trinca de Paradise Coast, falta conhecer a Everglades City, de longe a mais bucólica de todas. Os Everglades, que abrigam o Parque Nacional dos Everglades, são uma região de pântanos e mangues que reúne biodiversidade reconhecida.
É quase rotina encontrar jacarés e crocodilos nos passeios pela reserva ambiental. Uma das opções é explorar a região nos aerobarcos, embarcações que conseguem chegar a altas velocidades. O Wooten’s é um dos locais que oferecem o passeio. A visita a Everglades City, cidade que recebeu o mesmo nome do santuário ecológico, faz o visitante quase se esquecer de que está no Primeiro Mundo. A vida simples do campo, com poucas casas, é um charme. Apesar de pequena, a cidade é a capital mundial do stone crab, caranguejo bem grande, característico da Flórida. Restaurantes servem a iguaria entre 15 de outubro e 15 de maio.

Programe-se

Palm beaches

Onde ficar

» The Breakers Palm Beach
O luxuoso hotel, no estilo renascentista italiano, é referência na cidade. Fundado em 1896, está na lista do National Register of Historic Places. Osrestaurantes  do resort podem ser visitados por não hóspedes. A área de lazer inclui piscinas em frente ao mar, academia e spa, entre outros luxos.
One South County Road, Palm Beach

» Palm Beach Marriott Singer
Island Resort & Spa
Com instalações confortáveis, conta com área de lazer completa, é boa opção para famílias, e está em frente à praia de Singer Island. A desvantagem é porque fica situado em área mais isolada, longe do comércio.
3800 North Ocean Drive, Singer Island
Riviera Beach

 

Flávia Ayer/EM/D.A Press
 

Onde comer

 

» The Blind Monk
Funciona a partir das 11h e tem clima excepcional para um happy hour. Destaque para o mojito feito com prosecco.
410 Evernia Street Ste 107, West Palm Beach


» Buccan
O restaurante serve gastronomia americana contemporânea, que se resume em cardápio variado. As opções vão de frutos do mar a comida mexicana, passando pelo excelente risoto trufado.
350 South County Road

» The Breakers’ HMF

É o principal restaurante do hotel The Breakers. Tem cardápio variado (sanduíches, massas, japonês), decoração elegante inspirada nos anos 50 e a adega com mais de 1,6 mil rótulos.
One South County Road, Palm Beach

» Café Boulud

Fica no hotel The Brazilian Court, bem próximo da estrelada Worth Avenue. O dono é o renomado Daniel Boulud, mas, apesar da fama, tem preço acessível. Com 40 doláres, o cliente sai satisfeito do restaurante.
301 Australian Avenue, Palm Beach


» Imoto
O pequeno restaurante japonês tem clima descontraído, com luz baixa, música ambiente animada e decoração moderninha. Além de pratos saborosos, os drinques são um dos destaques do cardápio.
350 South County Road, Palm Beach

Paradise Coast
Onde ficar
» Naples Beach Hotel & Golf Club
Embora fique mais afastado do Centro, está
em frente ao mar do Golfo do México e proporciona linda vista do pôr do sol.
É uma opção para quem gosta de golfe.
851 Gulf Shore Boulevard North, Naples

» Inn on Fifth
É o único hotel situado na Fifth
Avenue South. Com instalações luxuosas,
abriu recentemente o seu Club Level,
com 32 quartos luxuosos e mais
reservados num prédio separado.
699 5th Ave. S, Naples

Onde comer
» Ario

Fica no Marco Island Marriot Beach Resort,
Golf Club & Spa
O forte são os cortes de carne,
mas oferece cardápio variado e muito
bem executado, dos frutos do mar aos
cortes com maturação de 35 dias.
400 South Collier Boulevard, Marco Island

» Bites
Mais afastado do Centro de Naples,
fica no lobby do hotel The Ritz-Carlton.
Serve pequenos pratos e porções para
serem compartilhadas.
A ideia é experimentar várias opções no cardápio.
280 Vanderbilt Beach Road, Naples

» Oyster House
É um dos mais visitados em Everglades City. Bem no estilo norte-americano,
tem decoração com animais silvestres dependurados nas paredes. O cardápio traz opções que vão de sanduíche a carne de jacaré. Apesar de não estar no cardápio, o restaurante
também serve caranguejo.
901 South Copeland Ave Everglades City

 

A repórter viajou a convite da Florida’s Paradise Coast e Discover Palm Beaches

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.