Turismo

Número de viagens à Catalunha cresceu 16,7% entre turistas brasileiros

Formada por quatro províncias, a região recebeu 181,7 mil turistas do Brasil entre janeiro e dezembro de 2015

postado em 23/02/2016 16:05

Formada por quatro províncias, a região recebeu 181,7 mil turistas do Brasil entre janeiro e dezembro de 2015

Comunidade autônoma dentro da Espanha, a Catalunha é uma das regiões mais turísticas do país, afinal, a capital do lugar é a famosa Barcelona. Além da bela cidade, a Costa Brava, banhada pelo mar Mediterrâneo, atrai visitantes do mundo inteiro. Entre eles, os brasileiros.

Em relação ao ano anterior, 2015 foi próspero para o turismo na região formada pelas provícias de Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona. Ao todo, 181.700 turistas do Brasil foram ate lá - alta de 16,7%. Com o incremento, os brasileiros passaram a representar 1% do total de visitantes não-espanhóis ao local. Antes, o valor era de 0,9%. As informações são da Agência Catalã de Turismo.

[SAIBAMAIS]A "alta temporada" foi registrada no segundo trimestre do ano. Entre abril e junho, os brasileiros foram responsáveis por 30,3% do total de visitas à comunidade espanhola - o correspondente a 55,3 mil pessoas. O primeiro trimestre do ano foi o menos agitado. Ainda assim, os números impressionam: de janeiro a março, 39,7 mil turistas do Brasil foram à Catalunha.

Na Argentina, por exemplo, a alta foi de 11,5%. A Colômbia registrou aumento de apenas 3,4% no número de viagens ao local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação