Cuba foi o país caribenho mais procurado pelos turistas em 2015

Com o afrouxamento das restrições de visitas dos norte-americanos ao país, o número de desembarques em aeroportos locais aumentou 17,4%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2016 12:30 / atualizado em 22/03/2016 14:12

AFP PHOTO/YAMIL LAGE
 

Uma das mecas do turismo internacional, o Caribe atrai gente do mundo inteiro. Cada uma com seu estilo, as ilhas caribenhas registraram 28,7 milhões desembarques em seus aeroportos no ano passado. Houve aumento de 7% em relação a 2014. Cuba encabeçou o ranking, com um número 17,4% maior de visitantes, segundo a Organizado de Turismo do Caribe.

A aproximação com os Estados Unidos é o principal motivo do aumento no número de viagens ao país. As restrições de turismo entre norte-americanos e cubanos estão mais frouxas desde dezembro de 2014, na Cúpula das Américas, mas Washington mantém a proibição oficial de que americanos viagem à ilha como turistas. Mesmo assim, muitos ignoram a norma. O resultado disso: Cuba recebeu 3,5 milhões de visitantes em 2015. Do total, 1,3 milhões eram de fora do Caribe.

 

Outros destinos
Aruba e Barbados tiveram aumento de 15% nas visitas ao seu território. O Haiti ficou com 10,9%. A República Dominicana, país que tradicionalmente atrai mais turistas em todo o Caribe, atingiu a marca de 5,6 milhões de turistas - aumento de 8,9%. Jamaica e Bahamas, segundo e terceiro lugares mais cobiçados da região, registraram crescimento 2,1% e 2,7%, respectivamente.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.