Turismo

Passageiros podem usar equipamentos em modo avião

Avianca recebe autorização da Anac. Passageiros serão orientados ao longo do mês de abril

postado em 31/03/2016 16:37

Avianca recebe autorização da Anac. Passageiros serão orientados ao longo do mês de abril

A partir desta sexta-feira (1/4) os viajantes em voos da empresa Avianca ficarão liberados para usar dispositivos eletrônicos em modo avião durante o trajeto, desde a decolagem à aterrissagem. A empresa anunciou que recebeu autorização da Agência nacional de Aviação Civil (Anac). Os passageiros serão orientados pelos comissários sobre os novos procedimentos.

O modo avião desativa o Wi-Fi, a conexão com a rede de celular, o Bluetooth e o rádio FM. Dessa forma, aparelhos celulares, tablets, MP3 players, leitores de livros digitais (como o Kindle) ficam livres de provocar intereferência eletromagnética no sistema da aeronave. A Avianca informou que o uso dos equipamentos será liberado paulatinamente, ao longo do mês, em todas as 41 aviões da empresa.

No entanto, alguns cuidados deverão ser tomados pelos passageiros, como desligar das tomadas ou entradas USB das poltronas os cabos de alimentação e fones de ouvidos nos momentos de pouso e decolagem. Aparelhos maiores, como notebook, deverão ficar guardados nos babageiros ou nos bolsões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação