Turismo

Aproveite Marrakesh e siga para regiões pouco exploradas do Marrocos

Em cinco dias, viva a agitação da cidade mais movimentada do país, aproveite o sol sempre brilhante, o colorido das ruas e lojas, e vá para as Montanhas Atlas para relaxar em meio ao sossego e às paisagens deslumbrantes

Rafaella Panceri - Especial para o Correio
postado em 07/05/2016 10:00

O comércio é um setor forte do país. O colorido é característica marcante, principalmente nas luminárias

Mesquitas suntuosas, belas paisagens, gastronomia rica e cultura singular fazem do Marrocos um destino que agrada a quem viaja à procura do exótico. O país tem traços árabes, mas carrega influências europeias em seu DNA. O cenário desértico e o sol sempre brilhante são o cartão de visita conhecido em todo o mundo.

[SAIBAMAIS]

Passear pelas cidades mais movimentadas ; Marrakesh, Tânger, Fez, Casablanca e Essaouira ; é um aperitivo para os desbravadores de terras menos conhecidas. Nas Montanhas Atlas, região pouco explorada do norte da África, cidades pequenas e hotéis de luxo fazem valer a jornada. O roteiro perfeito é de cinco dias.

Marrakesh não é a capital ; quem ocupa o posto é Rabat ;, mas o turismo de lá é mais aquecido. Para aproveitar todas as atrações, a dica é ficar por pelo menos três noites. A praça Jemaa El-Fna é passagem obrigatória. Ali, os turistas se deliciam com suco de laranja e frutas desidratadas e veem domadores de cobras e macacos.

O segundo item do roteiro é um passeio sem rumo. Nas ruelas da Medina (em árabe, cidade antiga), bom mesmo é se perder. Gente circulando, artesãos e um pouco de tudo no quesito compras é o que se encontra ali. Caso fique com saudade de casa, vá até o Jardim Majorelle, espaço com plantas nativas dos cinco continentes. Visite também o Palácio Bahia, a Koutoubia, os Túmulos Saadianos e o Museu Dar Si Said.

O La Mamounia, antigo palácio, tem lindos jardins

Quando a noite cair, nada como diminuir o ritmo em grande estilo. O hotel La Mamounia é o mais luxuoso das redondezas ; um oásis em meio à agitação de Marrakesh. Inaugurado em 1923, onde ficava um antigo palácio, o local abriga jardins, spa e o restaurante Le Morocain, um dos mais renomados da cidade.

Sossego

Em Asni, os cumes atingem mais de três mil metros

As últimas 48 horas de viagem são bem gastas em Asni, cidade formada por um conjunto de aldeias perto do vale de Moulay Brahim, a 50km de Marrakesh. O destaque da programação urbana é o zoco, mercado que atrai gente de toda parte. Frutas, cabras e ovelhas são negociadas no local. O que leva os turistas a Asni, porém, são as atrações naturais. Cumes com mais de 3 mil metros de altura ficam a poucos quilômetros da cidade. Comunidades tradicionais cercadas de muralhas avermelhadas dominam todo o vale.

O ritmo de vida dos nativos berberes e dos turistas é regido pelo sossego. No hotel Kasbah Tamadot, a decoração e os serviços de spa se unem à vista para as montanhas com muito estilo. Os hóspedes ficam em kasbahs, que significam residência majestosa. As 27 acomodações ; 18 suítes e 9 tendas de luxo ; são protegidas por muros fortificados. O hotel fica isolado, em meio às montanhas. De longe, parece miragem.

; Serviço

Interpoint Viagens e Turismo

O roteiro de 3 noites em Marrakesh, 2 noites em Asni, com café da manhã diário, traslados e passeios privativos custa 2.480 dólares por pessoa

Hotel La Mamounia

Diárias a partir de R$ 2 mil

Hotel Kasbah Tamadot

Diárias a partir de R$ 3 mil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação