ESTADOS UNIDOS

Todas as cores de Washington D.C.: cidade encanta com sua diversidade

Capital norte-americana abriga não só o homem mais poderoso do mundo, mas é residência de estrangeiros, trabalhadores e artistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/07/2016 09:00

Diego Ponce de Leon/CB/D.A Press

Visitar a capital norte-americana, e as cidades próximas, permite-nos entrar em contato com um senso de civilidade e funcionalibilidade pouco comuns aos brasileiros. Os serviços públicos são eficientes e a população usufrui de uma estrutura evoluída. Ademais, comove perceber a relação que se estabelece com a diversidade.

 

Washington D.C., símbolo maior do poderio norte-americano, também abriga estrangeiros de todas as partes do mundo, acolhe os jovens e idosos, brinda as crianças com amplos espaços e abarca a diversidade. Casais homoafetivos caminham pelas ruas de mãos dadas, sem medo de demonstrarem carinho. Adolescentes são vistos em grupos e sem receios de desbravar as ruas, a qualquer hora do dia. Não há qualquer indício de insegurança.

A capital na qual reside o homem mais poderoso do mundo também serve como residência para o trabalhador comum, artistas inventivos e para nós, turistas sedentos por boas fotos e lembranças, mas igualmente dispostos a voltar para casa com belas lições de convivência, tolerância e respeito pela vida coletiva.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.