CARIBE

Carnaval arubiano tem desfiles, fantasias, música e apresentações culturais

É um mês inteiro de festejos e alegria. A Dera Gai é outra festa bastante popular, só que é comemorada em 24 de junho, Dia de São João

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2016 09:33

Aruba Tourism Authority/Divulgação

Aruba também tem carnaval, só que no segundo fim de semana do ano. Celebrada desde 1954, a festa dura um mês inteiro. Assim como o nosso, o carnaval arubiano inclui desfiles, fantasias, música e apresentações culturais. A diferença é que é dividido em eventos. O primeiro, chamado Fakkel Optocht, é parecido com o carnaval baiano: foliões acompanham os blocos, separados por cordões e vestidos com os abadás. Os ritmos básicos são a tumba, o calypso e o road march, tocada por uma banda marcial.

 

Já a Lighting Parade, outra festa do carnaval, ocorre no início de fevereiro e é mais parecido com o carnaval tupiniquim. Fantasias e carros alegóricos enfeitados tomam conta da cidade. Há, ainda, o desfile de balões, uma espécie de caminhada onde os participantes ao adquirirem os ingressos ganham camisetas para estilizar à vontade (além de balões, claro). Eles também escolhem a rainha e o Rei Momo da festa; na verdade, a figura do Rei Momo é substituída por duas: a do prins (príncipe) e a do pancho (coringa).

 

Dera Gai, outra festa bastante popular, é comemorada no dia de São João, 24 de junho. A celebração inclui música e dança tradicional. Assim como a nossa festa, os arubianos enfeitam a cidade e fazem pequenas fogueiras. Amarelo, vermelho e dourado são as cores típicas dessa comemoração.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.