Turismo

Gostinho de casa: Latam tem novo cardápio de bordo

Empresa oferecerá diferentes opções de cardápios de acordo com a cidade brasileira de onde parte o voo

postado em 02/09/2016 19:20

Empresa oferecerá diferentes opções de cardápios de acordo com a cidade brasileira de onde parte o voo

A partir de hoje os passageiros das classes Premium Business e Premium Economy em rotas internacionais da companhia Latam já podem experimentar um novo cardápio e uma nova carta de vinhos exclusivamente latino americanos. "A gastronomia é um dos aspectos mais importantes da experiência turística e uma das formas mais enriquecedoras de conectar-se com uma cultura", afirmou o Vice-Presidente de Marketing da LATAM Airlines, Jerome Cadier.

O cardápio foi elaborado com o cuidado de utilizar ingredientes característicos de cada país onde a companhia aérea presta serviço. "Celebramos as matérias-primas e os produtores locais da América Latina, integrando-os ao nosso cardápio, e seleção de vinhos com sabores que refletem a variedade e a identidade do continente, que se tornou um dos destinos gastronômicos mais importantes do mundo," acrescentou Cadier. Cada rota terá pratos diferentes, utilizando matérias-primas locais, ressaltando os nutrientes e e a qualidade de origem, de forma que as refeições sejam servidas com produtos mais naturais.

Vinhos
Selecionados entre 500 rótulos, os novos vinhos que integram a carta lançada nesta sexta-feira (02/09), representam a diversidade da geografia, terroir e condições de produção oferecidas pela região, com influências que variam desde o planalto até o litoral, e da cordilheira à planície dos vales.


"Nosso intuito era criar uma carta de vinhos internacional, com vinhos que representem originalidade e as novas tendências de produção que estão sendo desenvolvidas nesta região do mundo. Nossa carta é resultado de uma ampla seleção entre mais de 500 vinhos reconhecidos e premiados, pensados especialmente para harmonizar com as refeições de bordo," afirmou Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina e consultor da LATAM Airlines há 18 anos.


Haverá um caradápio diferente a cada ponto de partida, mas os ingredientes utilizados por cada país serão, para voos saindo de:
- Chile, Argentina e Rio de Janeiro (Brasil): produtos marinhos: salmão, mero, ostras e centolla da Patagônia; carnes vermelhas: bondiola, plateada e marucha; vegetais: quinoa, mote, cevada e lúcuma.
- Brasil: bijupira e pirarucu; cupim; palmito pupunha e castanha-do-pará.
- Peru, Colômbia, Equador, México: polvo, camarões, lagostim, robalo e truta; cordeiro; maracujá.
- Estados Unidos: salmão defumado, ostras, truta e bacalhau; frango orgânico e cordeiro; quinoa.
- Europa: atum defumado, bacalhau e tamboril; presunto ibérico, presunto de Parma, porco preto ibérico, vitela e cordeiro; quinoa; queijos de cooperativas locais e muçarela de búfala.
- Oceania: lagostim, salmão da tasmânia e pescados locais; cordeiro.

O novo cardápio e a nova carta de vinhos serão oferecidos na cabine Premium Business dos voos internacionais da LATAM, nas aeronaves Boeing 787, 767, 777 e Airbus A350, e parte do cardápio da carta de vinhos também estará disponível na cabine Premium Economy, nas aeronaves Airbus da família A320 (A319, A320, A321).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação