Aeroporto Internacional de Brasília é eleito o terceiro melhor do país

Pesquisa do Ministério dos Transportes analisou a opinião de passageiros sobre os terminais brasileiros durante quatro anos. Aeroporto de Curitiba foi campeão nas avaliações dos participantes por dois anos consecutivos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/01/2017 17:18 / atualizado em 24/01/2017 18:43

Minervino Junior/CB/D.A Press
 

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek ganhou medalha de bronze na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro feita pelo Ministério dos Transportes no quarto semestre de 2016. O primeiro colocado foi o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. O segundo lugar foi ocupado pelo Aeroporto Internacional do Recife.

 

A pesquisa foi feita em 15 aeroportos — responsáveis pelo transporte de 80% dos passageiros em território brasileiro — e ouviu cerca de 15 mil pessoas. Os participantes deram notas de 1 a 5 para serviços aeroportuários: check-in, inspeção de segurança, limpeza dos sanitários, restituição de bagagem, emigração e aduana.

 

A satisfação dos passageiros com o terminal de Brasília aumentou 23,3% ao longo de quatro anos. No ranking da satisfação do viajante, a nota média do aeroporto foi de 4,4. Curitiba registrou nota de 4,72 e Recife recebeu 4,54.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.