DE CIMA

Uma voltinha nas alturas ajuda a conhecer um local por outro ângulo

Apreciar um ponto turístico do alto de um helicóptero é uma experiência capaz de transformar uma viagem e a visão de um destino. Descubra passeios imperdíveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/03/2017 09:00

Jorge Cardoso /CB/D.A Press

Sobrevoar de helicóptero o local que você escolheu para fazer turismo geralmente não é uma opção de passeio muito lembrada na hora de planejar uma viagem. O preço da experiência pode não tornar a ideia convidativa para os viajantes, mas, acredite, vale a pena considerar uma voltinha nas alturas e conhecer um local por outro ângulo.

 

Ver as Cataratas do Iguaçu do chão é uma experiência; conhecê-las do alto é totalmente diferente. De cima, as mais de 270 quedas d’água podem se tornar ainda mais grandiosas. Localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, as cataratas são um bom exemplo de destino que merece ser visto do alto. Veja algumas outras opções de lugares para fazer um sobrevoo.

 

Canela e Gramado (RS)

Voe Tri/Reprodução

A 150 metros do chão, as paisagens das duas cidades gaúchas mudam e muito. Conhecer o Parque do Palácio, em Canela, e a Catedral de Pedra, em Gramado, do alto do helicóptero podem transformar a visão do turista sobre os dois destinos.
» Opções de passeio

Voe Tri

Terra Turismo

 

São Paulo (SP)

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira e Catedral da Sé são atrações facilmente vistas quando se está sobrevoando a capital paulista.
» Opções de passeio

High Class

Helimarte


Rio de Janeiro (RJ)

Pedro Kirilos/Riotur

O próximo passo de quem já visitou pontos turísticos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana é agendar um voo de helicóptero para ver como a cidade se transforma quando vista de cima.
» Opções de passeio

Helitour

Helisight

 

Monte Roraima (RR)

Alexandre Perlingeiro/Reprodução

Depois de aproveitar um pouco da vista da aeronave, o turista pode aproveitar a carona até o topo do monte e passar uma noite acampado na região. Antes de voltar, ainda dá tempo de fazer algumas trilhas pela natureza roraimense.
» Opções de passeio

Roraima Adventures

Pisa Trekking

 

» Sobrevoando as cataratas
Veja algumas empresas que oferecem passeios de helicóptero em Foz do Iguaçu

Loumar Turismo

Helisul Táxi Aéreo

 

Outros ares

Os passeios de helicóptero por paisagens de tirar o fôlego não estão restritos apenas ao território brasileiro. O Turismo destaca alguns destinos naturais no exterior que também merecem ser explorados do alto.

Fiorde de Geiranger (Noruega)

Tristan Taussac/Flickr

Essa grande entrada de mar entre montanhas é um excelente local para se explorar não só por terra e água, mas pelo ar. De cima, as belezas naturais, como as quedas d’água, do patrimônio da Unesco, se tornam mais impressionantes.
» Opções de passeio

Geiranger Fjordservice

Fonnafly

 

Cataratas de Vitória (Fronteira da Zâmbia com o Zimbábue)

Federico Robertazzi/Flickr

Uma das quedas d’água mais bonitas do mundo está na fronteira de dois países africanos. Com mais de 120 metros de altura, as cataratas se tornam magníficas vistas de um helicóptero.
» Opções de passeio

Bonisair Helicopters

Khanondo Safaris

 

Laikipia Plateau (Quênia)

Original Travel/Reprodução

Do alto, é possível observar ainda mais as belezas naturais da região. O planalto é a casa de animais ameaçados, como o rinoceronte-negro e a zebra-de-grevy. A área de conservação tem apenas pequenos ranchos e fazendas, ocupados pelos nativos.
» Opções de passeio

Original Travel

Tropic Air

 

Glaciar Fox (Nova Zelândia)

John MW0DBB/Flickr

Combine um passeio de helicóptero com trilhas nas paisagens congelantes do Parque Nacional Westland. Ao fim da geleira, nos pés dos alpes, está uma floresta temperada, próxima ao mar, que deixa o local ainda mais convidativo.
» Opções de passeio

Glacier Helicopters

Fox Glacier Guiding

 

Grand Canyon (Estados Unidos)

Joe Klamar/AFP

Se o desfiladeiro já impressiona em terra firme, imagine o quanto é possível se surpreender quando se sobrevoa o local? A formação tem quase 2km de profundidade, que vem sendo esculpida há bilhões de anos.
» Opções de passeio
Sundance Helicopters

The Canyon

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.