O 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu está prestes a começar

Com o objetivo de promover as tradições culturais mineiras o evento ocorrerá de 1º a 9 de julho e trará diversas opções gastronômicas e artísticas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/06/2017 20:00 / atualizado em 27/06/2017 21:04

Divulgação
 
Localizada a 235 quilômetros de Brasília, Paracatu promoverá seu quarto festival cultural, um dos  mais tradicionais da região, que tem o objetivo de propagar a cultura e as tradições mineiras. O evento contará com a presença de diversos restaurantes da cidade, apresentações musicais, mostra de artesanato e danças típicas da região. 

Na inauguraração, a Orquestra Filarmônica de MInas Gerais, se apresentará  no dia 1º de julho, a partir das 20h, na Praça da Matriz. O repertório trará grandes compositores mundiais. Essa apresentação é a principal do evento e pretende reunir o maior público. 
Divulgação
Diversas bandas e artistas da região também se apresentarão no 12º Festival de Música Brasileira de Paracatu. Durante o festival, haverá um concursop de música. Os participantes se apresentarão nos dias 7 e 8 de julho no Largo do Rosário e serão avaliados por um júri. Os três primeiros colocados receberão uma quantia em dinheiro.
 
A gastronomia local recebe um espaço especial na programação, com uma competição, afinal, a culinária mineira é uma das mais famosas do país. Oito restaurantes locais previamente avaliados --  conseguiram passar da primeira etapa, quando cada chef preparou pratos usando ingredientes típicos da região como café, queijo minas e castanha de baru. O ganhador do concurso gastronômico será revelado durante o evento. 
Divulgação
No decorrer do festival, outros Workshops serão oferecidos ao público, como a preparação de cervejas artesanais, cafés especiais, mostra de queijos, café da fidalga, chef show e mini-chef na praça. No dia 5 de julho será comemorado o Dia Municipal do Pão de Queijo, receita tradicional da cidade que será celebrada no evento. 

Para mais informações e para conferir a programação completa do 4º Festival Cultural de Paracatu acesse a página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.