HOTELARIA

Erotismo e exclusividade marcam a programação de hotéis só para adultos

Hotelaria investe em programação para maiores e limita o público. Sem crianças como hóspedes, há espaço para eventos picantes e estímulo à interação entre casais. A regra principal é o respeito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/08/2017 20:00 / atualizado em 24/08/2017 14:39

Simona Stankeviciute/Flickr

O conceito de férias em família pode até ser famoso, mas está longe de ser o ideal para muitos viajantes — mesmo com filhos. Alguns hotéis do mercado praticam o conceito adults only, que limita o público dos estabelecimentos aos maiores de 18 anos (em alguns países, 21). Há resorts que apostam em programação romântica, ambientes onde a nudez é permitida e incentivo à interação íntima com outros hóspedes.

 

A justiça admite que, desde por razões justificadas, haja tratamento diferenciado às pessoas. “Exemplo clássico é o do concurso público, em que podem haver critérios discriminatórios para a ocupação da função, como altura, peso e idade”, exemplifica o advogado especialista em direito do consumidor e imobiliário Thiago Neves. “É possível estabelecer essa proibição se for um hotel que ofereça programas de natureza imprópria para crianças. Nesses casos, entendo ser lícita a proibição. A simples proibição, porque não gosta de criança, não me parece válida”, pontua.


Sem exceção

Nos hotéis da rede AMResorts, o cliente sabe do estilo do estabelecimento — voltado para adultos — no momento da compra. Logo, não há constrangimentos, como placas de “proibido menores”, por exemplo, para os hóspedes. “Já me solicitaram abrir exceção e hospedar uma adolescente em resorts para maiores de idade. Não podemos desrespeitar os outros hóspedes, então sugerimos hotéis que hospedam crianças, com o mesmo conceito”, relata o gerente-geral da AMResorts, Ney Huberto Neves.

O serviço de todos os hotéis all inclusive da rede, é baseado em luxo. “Temos garçons nas praias e nas piscinas, organizamos jantares gourmet à la carte e sem necessidade de reserva, não utilizamos pulseiras de identificação, temos internet gratuita e outras facilidades”, explica. O diferencial das marcas para o público adulto é o foco no romance e no entretenimento pensado para essa faixa etária. Além de favorecerem o romance entre os hóspedes, organizam festas badaladas, inclusive com temática erótica.

O público não se limita a casais heterossexuais. Segundo o gerente, solteiros, namorados, e grupos de amigos de todas as orientações sexuais procuram os hotéis para ter férias animadas. “Sem a presença de crianças, com muito luxo e sofisticação”. A maioria dos clientes é dos Estados Unidos e do Canadá. Os brasileiros estão entre os 10 principais grupos de clientes dos hotéis. Ao todo, são 52 unidades localizadas entre o Pacífico e o Caribe mexicano, Jamaica, Costa Rica e República Dominicana. A rede Secrets — exclusiva para adultos — conta com 15 unidades.

Exclusivo
Duas diárias no hotel Secrets Royal Beach Punta Cana custam entre R$ 2.285 e R$ 4.562 para duas pessoas no mês de agosto. Informações: www.amresorts.com

 

» O que diz a lei

Restrição discutida
A proibição da hospedagem de crianças em meios de hospedagem é controversa. A isonomia é um princípio constitucional, presente no Art. 5º, e assegura o tratamento igualitário a todas as pessoas. Logo, crianças não poderiam ser impedidas de acessar um lugar com finalidade comercial. Além disso, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que esse público não pode ser negligenciado nem discriminado. Há também um projeto de lei para modificar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e regular esses casos — tornando abuso a restrição da presença de crianças em qualquer local.

 

Só para liberais 

Três resorts do Caribe — dois no México e outro na Jamaica  — alinham ambientes amplos e confortáveis a programações voltadas para gente grande. O erotismo também toma conta de um cruzeiro que navega pela Europa entre 26 de setembro e 3 de outubro, com as últimas cabines disponíveis ainda à venda. Nesses lugares, a nudez e a liberdade de interagir com outras pessoas são comuns. Por isso, há regras de conduta para harmonizar o ambiente. Confira as atrações dos resorts selecionados pelo Turismo e saiba como se portar dentro deles.

Desire Resort/Divulgação

Desire Resort
A proposta do hotel, a uma hora de Cancun, é levar os casais de volta à lua-de-mel. Além das suítes espaçosas — algumas com piscina privativa —, os hóspedes desfrutam de gastronomia de primeira e têm direito a bebidas liberadas. Há festas na piscina, ao longo do dia, e na pista de dança do clube, à noite. O hotel conta com spa e possui serviço de jantar romântico ao ar livre, na praia de Riviera Maya, basta agendar. O hotel incentiva a interação entre os casais hóspedes — uma boa maneira de esquentar o relacionamento. Diárias custam entre 284 e 339 dólares. 
» Informações: www.desire-experience.com/resorts

Panoramio/Reprodução

Temptation Resort & Spa
Reinaugurado em 15 de agosto deste ano em Cancun, é exclusivo para maiores de 21 anos e mistura liberdade e sensualidade. As mulheres podem praticar topless tanto na piscina quanto na praia, com promessa de privacidade e segurança por parte do hotel. Além disso, os hóspedes podem participar de eventos temáticos durante o dia e à noite. Com 430 suítes, o resort é decorado segundo o conceito de minimalismo sensual, que supostamente evoca a paixão. Um dos restaurantes, She, é inspirado na sensualidade feminina. Diárias para casais a partir de 342 dólares. 
» Informações: www.temptation-experience.com

Fantasy Vacations

Resort Hedonism II
Aqui, a roupa é opcional. Localizado na Jamaica, oferece conforto máximo aos hóspedes, além de uma programação noturna picante, com direito a shows de dança e festas à fantasia diferentes em cada dia da semana. Quem se hospeda tem direito a um pacote de mergulhos ilimitados, válido para quem tem o certificado internacional de mergulho. O público varia entre casais e solteiros, homens e mulheres de todas as idades (acima de 21 anos). O Spa Blue Mahoe oferece vários tratamentos relaxantes. Diárias a partir de 169 dólares por pessoa. 
» Informações: www.hedonism.com

Business Worldwide Magazine/Reprodução

Desire Cruises
Os passageiros podem desfrutar de menus afrodisíacos, festas eróticas, jogos sensuais e sex shops — tudo isso com direito à vista para o Mar Adriático — entre 26 de setembro e 3 de outubro, a bordo do cruzeiro. A saída é de Veneza, com escalas em Bolonha (Itália), em Split, Dubrovnik e Zadar (Croácia) e Koper (Eslovênia). O navio, com capacidade para 680 passageiros, tem zonas nudistas. Em 2018, a viagem será entre Barcelona e Roma. O valor da viagem, por casal, custa entre 5.766 e 21.992 dólares.
» Informações: www.desire-experience.com 

 

 

» Experiência segura 

Ao se hospedar em lugares onde a liberdade é incentivada, há regras de convivência básicas, divulgadas pelo Desire Cruises. Confira:

 

- Usar vestimenta apropriada em áreas não sinalizadas com placas de “vestimenta opcional”

 

- A identidade dos hóspedes é mantida em segredo. Por isso, é proibido tirar fotos ou filmar nas áreas comuns. Dentro do quarto, isso é permitido

 

- Trate todos os hóspedes com muito respeito e lembre-se de que “não” é “não”

 

- Manter o silêncio nos corredores do navio após a meia-noite é dever de todos

 

- O ambiente a bordo é liberal, mas uso de drogas não é tolerado

 

- Os funcionários são proibidos de interagir intimamente ou beber com hóspedes. Fazer isso resulta em demissão imediata

 

Fonte: www.desire-experience.com 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.