Coração de esportivo, Chevrolet apresenta novo SUV, o Equinox

O utilitário chega no último trimestre do ano com mesmo motor 2.0 turbo que equipa o Camaro. Além do desempenho, traz equipamentos caprichados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Chevrolet/Divulgação
 

A Chevrolet confirmou a chegada do SUV médio Equinox para o último trimestre do ano, possivelmente no mês de outubro. Na gama da marca americana, o modelo se encaixa entre o Tracker (que vem apresentando um desempenho decepcionante entre os compactos) e o Trailblazer, entrando no lugar do Captiva. Por enquanto, o utilitário esportivo será importado do México apenas na versão topo de linha, chamada Premier. O Equinox é o SUV mais vendido da marca no mundo, e sua terceira geração foi apresentada no início do ano no Salão de Detroit.

O motor é o mesmo do Camaro em sua versão mais branda, um bloco 2.0 turbo com 262cv de potência e 37kgfm de torque. De acordo com a GM, 90% da força está disponível na faixa entre 2.000rpm e 5.600rpm, o que deve deixar o Equinox agradável de dirigir no trânsito pacato da cidade. O câmbio automático de nove marchas também promete boa performance em qualquer situação, mas o veículo dificilmente vai apresentar um consumo moderado (para isto existe a versão 1.5 turbo, mas só nos Estados Unidos).

Esta configuração está focada mesmo no desempenho, acelerando da imobilidade até os 100km/h em cerca de 7,2 segundos. O Equinox tem tração integral permanente, que ajuda tanto no fora de estrada quanto em rodovias, sendo capaz de aplicar o torque necessário em cada roda do veículo. Aqui no Brasil o SUV deve manter a suspensão traseira do tipo multilink, que combina conforto de rodagem e excelente comportamento dinâmico.

Chevrolet/Divulgação


O interior reserva conforto e boa habitabilidade. O banco do motorista tem regulagens elétricas e memória, mas todos os passageiros podem desfrutar do teto solar elétrico panorâmico. O áudio do sistema multimídia MyLink tem alto-falantes da marca Bose. Para os passageiros do banco de trás, piso plano e saídas de ar-condicionado, além de cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos. O porta-malas é generoso e abriga o estepe. É possível rebater os bancos.

Preço e conforto
A projeção é que o Equinox seja lançado com preço na casa dos R$ 150 mil. A Chevrolet já anunciou parte do pacote de equipamentos da versão Premier: frenagem automática de emergência, na iminência de uma colisão frontal; assistente de permanência na faixa, capaz de corrigir a trajetória do veículo; banco do motorista com alerta de segurança, que vibra para avisar sobre a possibilidade de um acidente.
Chevrolet/Divulgação

A tampa do porta-malas é acionada por sensor de movimento, para que, quando o usuário estiver com as mão ocupadas, seja possível abrir o compartimento passando o pé por baixo do para-choque traseiro; assistente de estacionamento semiautônomo; alerta de ponto cego nos retrovisores; acionamento remoto do motor; faróis de LED de alta intensidade que identifica a aproximação de outros veículos e desativa automaticamente a luz alta para evitar ofuscamento, além de luzes diurnas e lanternas também com LED.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.