Feira Cultural

Educação e arte: feira cultural leva música, teatro e poesia ao Gama

Estudantes da Escola Classe 01 do Gama aproveitaram um dia recheado de atividades artísticas

Helena Dornelas
Rebeca Kroll — Especial para o Correio
postado em 07/11/2023 15:45
Feira Cultural do Gama busca aproximar os estudantes do meio artístico -  (crédito: Imagem Cedida ao Correio)
Feira Cultural do Gama busca aproximar os estudantes do meio artístico - (crédito: Imagem Cedida ao Correio)
int(9)

A terceira edição da Festa Cultural do Gama chegou ao fim nesta terça-feira (7/11) após três dias de evento. As atividades desta terça ocorreram no Parque Infantil do Setor Leste com uma programação especial para divertir os alunos. Cerca de 150 estudantes da Escola Classe 01 do Gama puderam aproveitar atividades de artes cênicas, música, poesia e DJ’s.

O objetivo do evento é conectar mais a população com o meio artístico para descentralizar o acesso aos bens e produtos culturais da cidade. “O Gama possui intensa produção cultural com destaque nas áreas do teatro e da música. Mas a população possui pouco acesso às produções por falta de políticas públicas de acesso à cultura fora do Plano-Piloto”, diz o produtor executivo do projeto, Marco Augusto de Rezende.

Segundo o produtor, a ideia da festa nasceu a partir do momento em que a comunidade do Gama buscava mais acesso a cultura. "(A ideia) surgiu a partir da percepção da Companhia Voar Arte Para Infância e Juventude, em 2019, a necessidade de um evento que permitisse o acesso à população do Gama de diversas vertentes artísticas como teatro, música e poesia".

A feira ocorre de forma gratuita e é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal e conta com o apoio da Administração Regional do Gama.

A programação contou com apresentações da Associação Beneficente SOS Vida Saudável, a Cia Voar Teatro de Bonecos, o contador de histórias, Professor Rêgo Jr., Jarlene Maria ( a palhaça cadeirante), José Garcia Caianno (Banca de Poetas) e Daiane Siqueira (Palhaça Biliska).

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação