Brasil

Juiz ouvirá Elize Matsunaga para decidir se a ré deverá ir a júri popular

A mulher é acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Matsunaga

postado em 30/01/2013 09:38
Elize será ouvida por volta de 10h na 5ª Vara do JúriElize Araújo Kitano Matsunaga, 34 anos, já está no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Kitano Matsunaga no ano passado, ela será ouvida nesta quarta-feira (30/1) pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5; Vara do Júri, a partir das 10h.

A ré está presa preventivamente e deixou a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé, por volta de 7h30. Ela estava em um carro fechado e escoltado por uma viatura da Polícia Militar.

A provável amante do empresário, Nathalia Lima, 24 anos, também prestará depoimento. A mulher é apontada como pivô do crime. Como direito resguardado por lei, a jovem pediu para que Elize seja retirada da sala no momento em que ela depuser.

[SAIBAMAIS]A imprensa e a população não poderão acompanhar o julgamento. A audiência irá decidir se há indícios suficientes para a acusada ser submetida a julgamento popular pelo assassinato do marido.

O crime


Elize é julgada por matar Marcos Matsunaga, diretor executivo da Yoki Alimentos, com um tiro na cabeça. Em seguida, a bacharel em direito cortou pedaços do corpo do empresário, os colocou em sacos plásticos e guardou em duas malas. Os restos mortais foram encontrados na Grande São Paulo oito dias depois do assassinato.

A ré confessou a execução e disse que era ameaçada e humilhada constantemente pelo marido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação