Brasil

Estupro de turista em van no Rio repercute na imprensa internacional

Caso foi manchete do jornal britânico Daily Mail desta quarta-feira. Incidente põe em xeque segurança da cidade às vésperas da Copa das Confederações e Copa do Mundo

Estado de Minas
postado em 03/04/2013 10:02
Caso foi destaque do Daily Mail desta quarta-feira. Incidente repercutiu em portais como o New York Times, Guardian e Huffington PostO estupro de uma jovem americana dentro de uma van em Copacabana no último sábado ganhou repercussão na imprensa internacional e pode prejudicar a imagem do país, prestes a receber grandes eventos como a Copa das Confederações, as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

O caso foi manchete do jornal Daily Mail desta quarta-feira, 3. "Estudante americana foi estuprada por gangue durante seis horas por atacantes do Rio enquanto o namorado olhava indefeso", manchetou o portal britânico. O incidente já havia ganhado destaque em edições do New York Times, The Guardian e The Huffington Post no início da semana.

"O horrível crime provocou medo entre os visitantes da metrópole, que receberá a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016", continuou o portal, que questionou se as autoridades do Rio de Janeiro estão preparadas para receber grandes eventos.

Leia mais notícias em Brasil

O caso reacendeu o debate sobre a segurança na cidade que recebe em 2013 a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações. "Apesar de pontual, um episódio como este representa um sinal amarelo, uma ameaça de retrocesso a um trabalho de reposicionamento arduamente desenvolvido nos últimos anos", disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alfredo Lopes. "O fato de ser em Copacabana, bairro mais famoso do Rio, aumenta ainda mais a repercussão negativa".

Foram detidos pela Polícia Cilvil do Rio Carlos Armando Costa dos Santos, 21, Wallace Aparecido Souza Silva, 22, e Jonathan Foudakis de Souza, 20, todos acusados de tomar parte no incidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação