Jornal Correio Braziliense

Brasil

Justiça do Rio condena a 49 anos de prisão estupradores de turista

O juiz relatou ainda que, %u201Cdurante a prática dos estupros contra a vítima, os réus teriam ainda impedido qualquer possibilidade de reação do namorado dela

Os três acusados de estuprar uma turista norte-americana dentro de uma van em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, em 30 de março, foram condenados na quinta-feira (15/8). De acordo com a sentença, Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza Silva terão de cumprir pena de 49 anos, 3 meses e 11 dias, cada um, pela prática dos crimes de roubo, estupro e extorsão.

Carlos Armando Costa dos Santos foi condenado a 21 anos e 7 meses de reclusão por estupro e extorsão. O juiz relatou ainda que, ;durante a prática dos estupros contra a vítima, os réus teriam ainda impedido qualquer possibilidade de reação do namorado dela, um turista francês, que também estava dentro do veículo;.



O rapaz foi algemado e agredido com uma barra de ferro. O casal foi torturado por seis horas até ser liberado. Um adolescente que participou do crime está em uma unidade para jovens infratores.