Brasil

Champignon, ex-Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

Vizinhos ouviram barulho de tiro e chamaram a polícia, que o localizou sem vida no apartamento dele

postado em 09/09/2013 07:32
O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca, na madrugada desta segunda-feira (9/9) no apartamento dele na região do Morumbi, em São Paulo. O músico de 35 anos morava com a mulher, Cláudia Campos, no 10; andar do Condomínio Edifício Morumbi Park, na Zona Oeste paulista.

Vizinhos ouviram barulho de tiro e chamaram a polícia, que o localizou sem vida no apartamento dele

Segundo informações da polícia, vizinhos ouviram barulho de tiro e um deles acionou a Polícia Militar. Quando as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram o corpo dele no chão, coberto de sangue, no quarto onde guardava os instrumentos. Grávida de cinco meses, Cláudia Campos foi amparada por amigos e levada para um hospital em estado de choque.

A polícia investiga a hipótese de suicídio. Na mão dele foi encontrada uma pistola .380. Antes da morte, o casal tinha acabado de retornar de um jantar em um restaurante com amigos. Segundo a polícia, uma segunda arma foi encontrada na residência.



[SAIBAMAIS]Perda de amigos

Neste ano, o músico havia perdido dois companheiros de banda. Em março, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu aos 42 anos após uma overdose de cocaína. A informação que consta do laudo necroscópico divulgado pela Polícia Civil, apontou 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue do líder da extinta banda. Ele também foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, em Pinheiros, na Zona Oeste. A residência estava destruída e havia indícios de uso de entorpecentes e álcool pelo cantor, pouco antes da morte.

Em maio, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, Peu Sousa, foi encontrado morto pela esposa dele no quarto do casal, no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo a polícia, ele estava com um cinto de couro amarrado ao pescoço. Peu e Champignon eram amigos e integravam o grupo Nove Mil Anjos.

A Banca

Após a morte de Chorão, Champignon formou a banda ;A Banca;, que reunia outros integrantes da Charlie Brown Jr. A agenda do grupo estava repleta de shows. Uma apresentação em Brasília estava marcada para 6 de setembro, mas foi cancelada no começo do mês "por motivos de força maior", segundo a assessoria da banda. Em 7 de setembro, Champignon chegou a postar no Facebook que a turnê de homenagens a Chorão seria encerrada em 3 de outubro. O motivo seria o início dos trabalhos para a produção do primeiro disco d;A Banca.

No Facebook oficial da banda, uma mensagem confirmou o falecimento do baixista e lamentou profundamente o ocorrido. ;Desde já agradecemos todas as manifestações de apoio dos fãs neste momento doloroso, e externamos nosso apoio à esposa, filha e todos os demais familiares;, disse o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação