Jornal Correio Braziliense

Brasil

Sobrevivente da queda do Globocop respira por ajuda de aparelhos

O operador de vídeo Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, está internado na UTI do Hospital da Restauração


Miguel é um dos tripulantes do helicóptero que caiu na praia do Pina, na manhã dessa terça-feira (23/1), e estava sentado no banco de trás da aeronave no momento da queda. No impacto, Miguel sofreu fratura na perna direita, lesões graves no abdômen, com perda do baço, e traumatismo no rosto, incluindo fratura da mandíbula. A vítima foi retirada do mar por populares. Chegou ao Hospital da Restauração às 6h50 e entrou direto para o bloco cirúrgico. Devido à gravidade dos ferimentos, não houve tempo de fazer nenhum exame.

[SAIBAMAIS]A cirurgia começou às 6h55 e foi concluída pouco antes das 13h. A equipe de traumatologia do HR atuou de forma simultânea, Miguel foi operado por um cirurgião buco-maxilo, um cirurgião-geral, um cirurgião-vascular, um neurologista e um ortopedista. O procedimento durou quase seis horas.

O estado dele é considerado gravíssimo e as 48 horas seguintes ao acidente serão fundamentais para determinar a recuperação do paciente. "Foram feitos todos os procedimentos de emergência para estabilizar o quadro. Outras cirurgias serão necessárias dependendo da recuperação dele;, explicou o cirurgião-geral do HR, Rogério Ehrhardt.
[FOTO1092318]