Brasil

Brasileiro assassinado em Nova York era filho de diretor do Banco do Brasil

João Souza, de 19 anos, era filho de um diretor de marketing do Banco do Brasil. Ele foi morto a facadas dentro da Universidade de Binghamton, em Nova York, no domingo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 13:17

João tinha 19 anos e cursava o primeiro ano de engenharia na Universidade de BinghamtonO estudante brasileiro João Souza, de 19 anos, assassinado a facadas na Universidade de Binghamton, em Nova York, nos Estados Unidos, era filho do diretor de marketing do Banco do Brasil, Alexandre Alves de Souza. A informação foi confirmada ao Correio por meio de outro membro da diretoria do banco. Alexandre assumiu a direção de Comunicação e Marketing do banco em 2016. O jovem foi morto no domingo, (15/4), dentro do dormitório da universidade onde cursava o primeiro ano do curso de engenharia.

Câmeras de segurança flagraram o suspeito, identificado como Michael M. Roque, de 20 anos, deixando o dormitório de João e fugindo do campus. Colegas de quarto de João relataram nas redes sociais terem visto um homem mascarado assassinar o jovem. O brasileiro teria gritado por socorro antes de ser atingido.

Segundo uma nota divulgada pela universidade, a polícia acredita que o crime tenha sido premeditado e que brasileiro era o alvo do suspeito. Michel foi detido e encaminhado para a prisão do condado de Broome. Ele nega participação no crime.

[SAIBAMAIS]De acordo com o jornal The New York Times, João Souza se formou no ano passado em um colégio de Rye Brooks, também no Estado de Nova York. Após o ataque, o brasileiro foi levado ainda com vida para um hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Esse é o segundo caso de homicídio de alunos da Universidade de Binghamton neste ano. Em março, a estudante de enfermagem Haley Anderson, 22 anos, foi encontrada morta em sua residência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação