Brasil

Potiguar atacado por tubarão em Recife recebe alta de hospital

Pablo Diego está com a mãe em uma pousada na Boa Vista e precisa de ajuda financeira para continuar o tratamento

Diário de Pernambuco
postado em 23/05/2018 11:43
Momento em que Pablo era socorrido pelos bombeiros
O potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, que foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife, recebeu alta do Hospital da Restauração. Pablo Diego encontra-se hospedado com a mãe em uma pensão, no bairro da Boa Vista. Ele, que foi mordido em três locais diferentes, nos dois braços e na perna direita, agora precisa continuar o tratamento com sessões de fisioterapia.

A mãe de Pablo, Darlene Inácio de Melo, diz que a família está precisando de ajuda para custear as despesas com o tratamento do filho. "Ele está sem poder trabalhar e eu larguei tudo para cuidar dele", disse. Com a colaboração da família e amigos, Darlene conseguiu alugar um quarto na pensão, no Recife, mas necessita de mais ajuda. "Estamos pagando R 1,5 mil por mês aqui na pousada. Ainda tem despesas com medicações, médicos e transporte", completou. A casa de Darlene, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, precisou ser reformada para receber Pablo. "A gente teve que fazer uma rampa para poder ele circular com cadeira de rodas", falou.

Pablo ficou 33 dias internado no HR, passou por seis cirurgias e teve a perna direita abaixo do joelho e a mão direita amputadas. O acidente com o tubarão ocorreu no domingo, dia 15 de abril, quando o potiguar, que trabalhava como ambulante, estava de folga e tinha ido à praia com amigos para jogar futebol. Antes de ir para casa, ele resolveu tomar um banho de mar para retirar a areia, quando sofreu o ataque do animal marinho. A família do potiguar divulgou a conta-corrente número 1373-0 do Banco do Brasil, agência 2874-6 para quem quiser fazer doações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação