Publicidade

Correio Braziliense

Celulares adiantam o horário e usuários acordam uma hora mais cedo

Na internet, muitos donos de iPhone relataram que chegaram uma hora mais cedo ao trabalho por causa da mudança inesperada no dos aparelhos


postado em 15/10/2018 07:13 / atualizado em 15/10/2018 12:59

Quem tem celular iPhone levou um susto na manhã desta segunda-feira (15/10). Isso porque o relógio de muitos celulares iOs atrasaram em um hora sozinhos durante a madrugada.

Com isso, acabaram despertando uma hora mais cedo e enganaram muita gente. Na internet, diversas pessoas relataram que não perceberam o erro e acabaram chegando cerca de uma hora antes do horário previsto no trabalho. 

 
Tim admite erro 

No Twitter, usuários levantaram a suspeita de que o problema afetou principalmente os aparelhos iOS da operadora Tim, embora alguns celulares que usam o sistema Android também tenham tido problema. No fim da manhã, a operadora admitiu, por meio de nota, que uma "ocorrência de sistema" causou o problema.
 

Na prática, é como se o celular tivesse atualizado para o horário de verão, mas o período só começa em 18 de novembro, depois que o governo federal autorizou que a mudança só ocorresse após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ano passado, essa mudança ocorreu de 14 para 15 de outubro.

 

Pela manhã, o termo "iPhone" apareceu nos Trendings Topic's do Twitter, ou seja, um dos assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão abaixo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade