postado em 15/10/2018 12:50
A confusão causada pela mudança no horário em celulares durante a madrugada desta segunda-feira (15/10) já aconteceu outras vezes com usuários do Brasil e de outros países.
No ano passado, diversos relógios de celulares pelo país adiantaram automaticamente meia hora, além do horário oficial de Brasília. O problema ocorreu em setembro. Na época, os internautas atribuíram a mudança à operadora Claro. Em nota, a empresa, no entanto, disse que não registrou nenhum problema na rede e que os serviços estavam funcionando normalmente.
Quatro anos antes, há relatos nas redes sociais de que os computadores e celulares teriam se equivocado e encerrado o fim do horário de verão uma semana antes do previso. Também não se sabe o que poderia ter causado a confusão, já que os aparelhos fazem a atualização automaticamente.
Em 2011, alguns internautas reclamaram que os celulares não mudaram automaticamente para o horário de verão. Muitos contaram que acabaram perdendo o horário por causa da falta de sincronização.
Tim admite problema
Sobre o problema desta segunda-feira, o Correio entrou em contato com as operadoras Tim, Claro, Vivo e Oi e, até a publicação desta matéria, só não havia tido retorno da Vivo. Claro e Oi afirmaram que não constatram nenhum problema com suas redes e aparelhos de seus clientes
Já a Tim, que era citada nas redes sociais por internautas que passaram pelo problema, admitiu que o transtorno ocorreu devido a falhas em seu sistema.
Já a Tim, que era citada nas redes sociais por internautas que passaram pelo problema, admitiu que o transtorno ocorreu devido a falhas em seu sistema.