Brasil

Confusão com horários em celulares já aconteceu outras vezes no Brasil

No ano passado, diversos relógios pelo país adiantaram automaticamente meia hora, além do horário oficial de Brasília

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/10/2018 12:50
No ano passado, diversos relógios pelo país adiantaram automaticamente meia hora, além do horário oficial de Brasília
A confusão causada pela mudança no horário em celulares durante a madrugada desta segunda-feira (15/10) já aconteceu outras vezes com usuários do Brasil e de outros países.
No ano passado, diversos relógios de celulares pelo país adiantaram automaticamente meia hora, além do horário oficial de Brasília. O problema ocorreu em setembro. Na época, os internautas atribuíram a mudança à operadora Claro. Em nota, a empresa, no entanto, disse que não registrou nenhum problema na rede e que os serviços estavam funcionando normalmente.
Quatro anos antes, há relatos nas redes sociais de que os computadores e celulares teriam se equivocado e encerrado o fim do horário de verão uma semana antes do previso. Também não se sabe o que poderia ter causado a confusão, já que os aparelhos fazem a atualização automaticamente.
Em 2011, alguns internautas reclamaram que os celulares não mudaram automaticamente para o horário de verão. Muitos contaram que acabaram perdendo o horário por causa da falta de sincronização.


Tim admite problema

Sobre o problema desta segunda-feira, o Correio entrou em contato com as operadoras Tim, Claro, Vivo e Oi e, até a publicação desta matéria, só não havia tido retorno da Vivo. Claro e Oi afirmaram que não constatram nenhum problema com suas redes e aparelhos de seus clientes

Já a Tim, que era citada nas redes sociais por internautas que passaram pelo problema, admitiu que o transtorno ocorreu devido a falhas em seu sistema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação