Brasil

Aeroporto em Confins opera normalmente, mas há atrasos e cancelamento

Pista foi liberada 21h após pouso de emergência no terminal. Passageiros devem procurar companhias áreas para remanejar os voos

Fernanda Borges/Estado de Minas
postado em 21/12/2018 08:12
Pista do Aeroporto em Confins foi totalmente liberada depois de reparos em aeronave
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, opera normalmente na manhã desta sexta-feira (21/12), segundo a BH Airport, empresa que administra o terminal. No entanto, segundo a concessionária, podem ocorrer atrasos, reflexo do pouso de emergência que fechou o aeroporto por mais de 20h nessa quinta-feira (19/12).

Até as 8h desta sexta, havia três voos partindo de Confins atrasados e outros três que chegariam ao aeroporto também fora do horário. Além disso, o voo da Azul, previsto para as 7h, com destino a Ipatinga, foi cancelado.

Passageiros estão sendo orientados a procurarem as companhias áreas para remanejar os voos. Até as 7h50 desta sexta, havia cinco atrasos no terminal. A pista foi liberada após ficar cerca de 10h interditada e outras 10h parcialmente fechada.

O Boeing 777 da Latam com destino a Londres com 355 pessoas a bordo precisou fazer um pouso de emergência no local na madrugada de quinta-feira. Os reparos foram totalmente finalizados às 22h, quando a pista estava parcialmente liberada. As operações foram paralisadas às 1h43 e voltaram à normalidade às 23h05.

O balanço oficial da BH Airport da movimentação no aeroporto até as 23h30 dessa quita-feira foi de 146 cancelamentos, 71 pousos e 61 decolagens. A expectativa é de que a situação seja normalizada ao longo do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação