Brasil

Avião da Latam que seguia para Paris retorna a Guarulhos após problemas

Outro voo está programado para às 18h45 desta segunda-feira (24/12). Os passageiros estão em hotéis, pagos pela companhia aérea

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/12/2018 13:47
voo da Latam teve que retornar ao aeroporto de origem após problemas técnicosUm avião da Latam Airlines que seguia do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), para Paris teve de retornar para o terminal de onde partiu após um problema na aeronave. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24/12).

De acordo com nota divulgada pela companhia aérea, o voo LA8108 teve que retornar para o aeroporto de origem devido "à necessidade de manutenção corretiva". A empresa lamentou o ocorrido e disse estar prestando assistência necessária aos passageiros. "A segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as decisões visam garantir uma operação segura", declarou. Outro voo está programado para as 18h45. Os passageiros estão em hotéis, pagos pela companhia aérea.

Outro caso

Este não foi o único problema reportado pela Latam neste mês. Na quinta-feira (20), um Boeing, que também saía de Guarulhos, mas com destino a Londres, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

A empresa informou, na ocasião, que o pouso foi feito à 1h43, devido a "questões técnicas". Segundo a companhia, durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e tiveram que ser, posteriormente, trocados. O aeroporto de Confins chegou a ser fechado.

Em um áudio, o piloto do Boeing 777 disse à torre de controle de Confins que o avião estava com problemas elétricos e não estava conseguindo jogar fora o combustível para reduzir o peso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação