Publicidade

Correio Braziliense

Zema diz que Bolsonaro prometeu todo apoio da União a Minas Gerais

Governador se pronunciou no Twitter sobre o rompimento da barragem da Vale, na Região Metropolitana de BH


postado em 26/01/2019 12:01 / atualizado em 26/01/2019 12:33

(foto: Twitter Zema / Reprodução )
(foto: Twitter Zema / Reprodução )
Na manhã deste sábado (26/1), o governador Romeu Zema (Novo) sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No Twitter, Zema se manifestou, informando que o governo tomará ações judiciais contra os responsáveis e também afirmou ter esperança que as equipes de resgates encontrem sobreviventes. 

Logo após a entrevista de Zema começar, o presidente deixou Minas Gerais sem falar com a imprensa.

Veja a mensagem completa


"Ontem, assim que aconteceu essa tragédia em Brumadinho, montei um gabinete de crise e agimos de forma rápida com as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e outros órgãos fundamentais para salvar vidas. O trabalho continua, temos esperança de encontrar sobreviventes. Vamos fazer o possível e o impossível para isso. Já estamos dando apoio às famílias e à população.

Ao mesmo tempo, determinei que fosse movida uma ação judicial para que os responsáveis sejam punidos e paguem pelos seus erros. O juiz de plantão concedeu a liminar com o bloqueio de um R$ 1 bilhão, além de outros bens dos responsáveis por esse desastre.

O cuidado com as pessoas continua e todas as providências serão tomadas.

Nessa manhã sobrevoei a área atingida ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu todo apoio da União a Minas Gerais. Em nome dos mineiros quero agradecer a solidariedade e a ajuda que estamos recebendo de todo Brasil. Muito obrigado".

Ver galeria . 50 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade