Brasil

Sobe para 11 o número de mortos em Brumadinho

Décimo corpo seria de uma mulher e teria sido encontrado por populares

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/01/2019 14:45
Ainda há esperança de encontrar sobreviventes em Brumadinho

O número de mortos na tragédia do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25/1) subiu para 11. Segundo a TV Globo, o décimo corpo seria de uma mulher e teria sido encontrado por populares e não pelo Corpo de Bombeiros. Minutos depois a emissora divulgou mais uma morte confirmada pelo governo do estado de Minas Gerais chegando ao novo número.

Segundo levantamento da Polícia Militar, divulgado por volta das 13h deste sábado (26/1), estão desaparecidas 298 pessoas. Outras 176 pessoas foram encontradas com vida durante as buscas. Em entrevista, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse haver esperança de encontrar sobreviventes. A Polícia Militar elencou quatro áreas onde as chances podem ser maiores.

Das 11 vítimas fatais, uma, a médica Macelle Cangussu, foi identificada.

[FOTO1323859]

O governo federal aceitou o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública em Minas Gerais, em decorrência da ruptura da barragem da Vale em Brumadinho (MG). A decisão facilita a liberação e mobilização de recursos para dar continuidade aos trabalhos de resgate na região.
Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação