Brasil

Damares e Moro assinam acordo para combate à violência doméstica e familiar

O Acordo tem objetivo de mobilizar as unidades e os órgãos de serviço de proteção à mulher

Marília Sena*
postado em 08/03/2019 15:00
Damares e Moro assinaram, na manhã desta sexta-feira (8/3), um Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer as políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assinaram, na manhã desta sexta-feira (8/3), um Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer as políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar. O Acordo tem objetivo de mobilizar as unidades e os órgãos de serviço de proteção à mulher.

Na ocasião, a ministra lançou o video institucional que faz alusão a campanha do órgão #SalveUmaMulher. Ela ressaltou que o principal objetivo da campanha é treinar profissionais da beleza, como manicure, cabeleireiro, maquiador e depiladoras para detectar marcas de agressão em mulheres e agir como um psicólogo nas situações.

[VIDEO1]

Para a ministra, políticas como essa mostram a transversalidade do governo Bolsonaro, que está comprometido em salvar as mulheres da violência contra a mulher. ;A nação vai ser conhecida como a nação que se levantou para proteger as mulheres;, disse Damares.

De acordo com dados disponilizados pelo ministério, em dois meses, o Ligue 180 recebeu cerca de 17 mil denúncias de violência contra a mulher, número 37% a mais que no mesmo período de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação