Jornal Correio Braziliense

Brasil

Instagram diz que removeu vídeo de Neymar ''por violar as diretrizes''

Para se defender da acusação de estupro, postagem do atacante na rede social mostra troca de mensagens com a garota que o acusou

O vídeo que o atacante Neymar publicou no Instagram, no final da noite de sábado (1;/6), para se defender da acusação de estupro foi removido pela rede social e não pelo atleta, de acordo com a assessoria de imprensa do Instagram. O atacante publicou um vídeo de sete minutos e um segundo após se tornar publico um registro de boletim de ocorrência de estupro contra ele, na 6; Delegacia da Mulher em São Paulo.

Em metade do vídeo, o jogador se diz inocente e vítima "de uma tentativa extorsão". Na continuação, ele afirma que precisa expor toda a situação e coloca as trocas de mensagens com a mulher, de 26 anos, que o acusou. Nelas, eles combinam de se encontrar em Paris, na França, e ambos demonstram a intenção de manter relação sexual. Mas não há nenhum indício dos crimes de extorsão ou estupro.
A mulher chega a mandar vídeos e fotos íntimas para o atleta. Ele tentou borrar as imagens, mas é possível vê-la seminua nas fotos. E por isso, de acordo com o Instagram, a publicação não está mais no ar. "O conteúdo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do Instagram", informou, em nota, a rede social. Os vídeos que ela mandou não chegaram a serem reproduzidos.

A postagem também fez a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) "apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador". A 110;DP (Teresópolis, RJ) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação e esteve duas na Granja Comary, onde a Seleção Brasileira treina para a Copa América, . O atleta foi intimado a prestar depoimento na próxima sexta-feira.