Brasil

Após cirurgia, Benício, filho de Luciano Huck e Angélica recebe alta da UTI

Garoto de 11 anos havia sofrido um acidente de wakeboard durante o fim de semana

Ronayre Nunes
postado em 24/06/2019 17:47
Garoto de 11 anos havia sofrido um acidente de wakeboard durante o fim de semanaAlívio para os pais Luciano Huck e Angélica. O filho do meio do casal, o garoto Benício, de 11 anos, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intesivo Neurológico (UTI) do hospital Copa Star (RJ). O menino estava internado desde o último sábado (22/6) após sofrer um acidente de wakeboard.

[SAIBAMAIS]A informação foi confirmada pelo Correio pela assessoria do apresentador, que também divulgou o boletim mais atualizado do estado de saúde do garoto ; desta segunda-feira (24/6). Segundo tais informaçãoes, Benício K. Huck mantém um quadro clinico e neurológico estável. Após a realização de uma ressonância magnética do crânio foi constatado que houve uma evolução satisfatória do trauma craniano e por isso a retirada da UTI para o quarto comum.

Benício segue acompanhado dos médicos Gabriel Mufarrej (neurocirurgião), Andrea Souza de Paiva (pediatra) e Lenira Rachid (intensivista pediátrica).

Cirurgia

O garoto passou por uma cirurgia neste domingo (23/6) após sofrer um traumatismo crâniano, e desde o fim do procedimento apresentou quadro estável, respirando sem ajuda de aparelhos, estando lúcido e com movimentação nos quatro membros.

O acidente

A causa do acidente, foi um tombo do garoto ao praticar wakeboard (esporte em que as pessoas são puxadas por uma corda em cima de uma prancha por um barco). De acordo com informações do Comando do 1; Distrito Naval da Marinha do Brasil, obtidos pelo jornal O Globo, Benício bateu a cabeça da prancha de wakeboard.

o acidente ocorreu em Ilha Grande, Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre a alta plena do hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação