Brasil

Bandidos explodem banco, fazem reféns e trocam tiros com a PM em Uberaba

Um dos reféns chegou a ser colocado no capô de um carro usado pelos bandidos com o veículo em movimento. Tiros foram ouvidos em vários pontos da cidade

Adriana Bernardes, Guilherme Paranaiba /Estado de Minas, Cristiane Silva/Estado de Minas, Pedro Lovisi*/Estado de Minas
postado em 27/06/2019 08:50

Imagens que circularam nas redes sociais mostram um suposto refém colocado em cima de um dos veículos usados pelos criminosos. No vídeo que mostra o carro em movimento, é possível ver tiros sendo disparados de dentro do veículoBandidos armados voltaram a invadir a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, com forte poder de fogo, promovendo momentos de verdadeiro terror no oitavo maior município de Minas Gerais. Por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (27/6), os criminosos invadiram uma drogaria 24h, que fica em frente a um banco. Eles obrigaram cinco funcionários da farmácia a transportar os malotes de dinheiro da agência para dentro dos veículos usados no assalto.

No ataque desta madrugada, tiros foram ouvidos de diversos pontos da cidade, reféns foram arrebatados pelos ladrões e pelo menos uma das pessoas foi colocada na lataria de um carro usado pelos bandidos. Veja vídeo abaixo:

[VIDEO1]

O homem que aparece amarrado no capô do carro durante a fuga do bando é um dos trabalhadores da drogaria. "Estão todos muitos abalados psicológicamente. O rapaz que ficou amarrado em cima do carro ainda está internado no Pronto Socorro, sendo medicado", contou uma fonte ouvida pelo Correio.

Os trabalhadores da farmácia foram liberados pelos criminosos no Bairro de Lourdes. O que estava amarrado, foi obrigado a pular do carro quando o veículo já estava em movimento e, com isso, teve escoriações pelo corpo.

No início da manhã, a Polícia Militar informou que uma mulher não identificada havia morrido durante o ataque. No entanto, às 9h34, o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, esclareceu que a vítima está viva, em estado gravíssimo. ;A mulher que tivemos a informação de que tinha vindo a óbito está em estado gravíssimo, mas ainda não veio a óbito. Essa é uma grande notícia;, informou.

Reféns

A Polícia Militar conseguiu resgatar as sete pessoas que estavam reféns dos bandidos. Ao todo, os policiais conseguiram prender 10 bandidos. Os reféns eram duas crianças, uma mulher e quatro homens.

Os criminosos tomaram um caminhão que transportava trabalhadores para uma fazenda da região. O veículo foi cercado pelos policiais no km 765 da BR 262, entre Uberaba e Araxá.

Por volta das 10h30, depois de aproximadamente duas horas de negociação com os agentes, os criminosos decidiram liberar os reféns.

Ainda não se sabe se há outros bandidos foragidos ou se todos os envolvidos no tiroteio estavam dentro do caminhão. A suspeita é de que haja outros criminosos escondidos dentro da mata, já que uma caminhonete Saveiro com marcas de sangue foi localizada próxima ao caminhão.

As primeiras informações apontam que o alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil da Avenida Leopoldino de Oliveira. Uma explosão foi ouvida na região e um artefato explosivo foi encontrado na esquina desta avenida com a Avenida Santos Dumont. Os marginais chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado. Veja as imagens:

[VIDEO2]

Dois seguranças do Banco do Brasil foram atendidos pela corporação por terem inalado bastante fumaça aparentemente da explosão da agência.

Policiais cercam um caminhão que está com pelo menos oito criminosos e dois reféns

Aulas suspensas

Por meio de postagens no perfil oficial no Facebook, a Prefeitura de Uberaba informou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) foram suspensas nesta quinta-feira até que a PM determine a abertura das unidades. Outros serviços do Executivo também não vão funcionar hoje.

;A Prefeitura de Uberaba informa que os órgãos públicos municipais estarão fechados esta manhã de quinta-feira. Expediente começará às 12h. Apenas os setores de atendimento médico de urgência e emergência funcionarão orientados pelas forças de segurança da cidade;, publicou.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação