Brasil

Após funcionário, outro suspeito de roubar ouro em aeroporto de SP é preso

Detido em flagrante, ele teria oferecido apoio logístico ao grupo

Agência Brasil
postado em 29/07/2019 11:06
Grupo fortemente armado invadiu o terminal de cargas do aeroporto de Cumbica (SP)A Polícia Civil prendeu, nesta madrugada de segunda-feira (29/7), mais um homem suspeito de participar do roubo de 718,9 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de Guarulhos na última quinta-feira (25/7). Ele foi detido em flagrante, segundo a polícia, com um carregador de fuzil e munição.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais, ele teria oferecido apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos.

Outros dois suspeitos foram presos durante o fim de semana. Entre eles, está Petterson Patrício, o funcionário do aeroporto que teria sido feito de refém e obrigado a ajudar os criminosos. Segundo o advogado Ricardo Sampaio Gonçalves, que o defende, ele nega participação no roubo.

De acordo com a polícia, ao menos dez pessoas participaram do crime. O grupo chegou ao aeroporto por volta das 14h30 de quinta-feira, em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.
A entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística que afirma ter sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação